Novo Mercedes GLA ganha ‘cara de SUV’ e fica mais caro

Carro será trazido na versão GLA 200 AMG Line por R$ 325.900
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GLA perdeu ar de ‘hatch bombado’ em nova geração

A Mercedes-Benz lançou nesta terça-feira (15) o novo GLA no país. Inicialmente, o carro será vendido apenas na versão GLA 200 AMG Line por R$ 325.900.

Fazem parte do pacote visual assinado pela AMG para-choques exclusivos, rodas de liga leve, grade frontal com detalhes cromados, bancos esportivos, pedaleiras cromadas e acabamento interno com apliques imitando fibra de carbono.

Frente a seu antecessor, o novo Mercedes GLA é 9 cm mais alto e 3 cm mais largo. A distância entre eixos (2,73 m) também cresceu, assim como a capacidade do porta-malas (435 litros). Segundo a fabricante, o volume pode chegar a 1.430 litros com o banco traseiro rebatido.

As linhas seguem o padrão visual da marca. Nesta segunda geração, o GLA perdeu o estilo de “hatch bombado” que o consagrou.

Versão única

Estilo mais clássico lembra o do GLC

O SUV vem com faróis de LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, lanternas em LED, abertura elétrica do porta-malas com reconhecimento de movimento de pé, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, bancos dianteiros com regulagens elétricas, ar-condicionado digital de duas zonas e teto solar panorâmico, entre outros itens.

O sistema de entretenimento MBUX traz reconhecimento de comandos de voz e assistente pessoal. Por meio desse recurso é possível executar funções simples, como regular a temperatura do ar-condicionado ou fechar a persiana do teto panorâmico.

Mercedes-Benz GLA 200
Interior do novo GLA tem duas telas de 10 polegadas

A lista de itens inclui sistema de estacionamento semiautônomo, sensor de pressão dos pneus, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de pontos cegos e assistente de desembarque.

Motor novo

O GLA possui quatro modos de condução, que podem ser selecionados por uma tecla no console central. O motor é um 1.3 turbo de quatro cilindros em linha. São 163 cv e 25,5 kgfm de torque máximo.

Este conjunto, inclusive, foi desenvolvido em conjunto com a Renault. Hoje, ele já equipa outros modelos da Mercedes, como Classe A e GLB.

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