Preparadora vai modernizar Land Rover Defender antigo com motores V8 da GM

Até o fim do ano, serão entregues 12 unidades, todas nos EUA
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Land Rover Defender da OVerfinch
Overfinch moderniza unidades do Land Rover Defender até 1996

Provavelmente você nunca ouviu falar na Overfinch. Eles são uma empresa especializada em customizar veículos da Land Rover. E acabaram de anunciar que vão modernizar a antiga geração do Defender.

Isso vai acontecer por meio de um programa chamado Overfinch Heritage. Ao longo de 2021, 12 unidades serão restauradas e vendidas nos Estados Unidos.

VEJA MAIS

Os Defender escolhidos para a restauração devem ter pelo menos 25 anos – ou seja, produzidos até 1996. Eles receberão motores e transmissões modernos e acabamento personalizado.

A Overfinch explicou que seu trabalho pode ser feito em carros de clientes, mas também em modelos comprados pela empresa com a finalidade da reforma.

Todas as unidades terão garantia de 1 ano e um certificado da empresa.

Carroceria de quatro portas também pode ser restaurada pela Overfinch

A Overfinch trabalha com as duas carrocerias clássicas do Defender: 90, de duas portas e entre-eixos curto, e 110, de quatro portas e entre-eixos longo.

No site da empresa, é possível ver quatro unidades que já estão sendo modernizadas. Uma delas é um 110, enquanto as outras três são 90 (duas com teto de tecido e uma com teto rígido).

Todos os veículos serão equipados com motores V8 6.2 de origem GM. Há duas opções: LS3, de 430 cv, ou LT1, de 460 cv. Nos dois casos, a transmissão é automática de 8 marchas.

Além do powertrain, a Overfinch também faz melhorias nos sistemas de freios, suspensão, refrigeração e escape, além de controles de tração e estabilidade.

Cabine traz bancos Recaro e central multimídia
Defender da Overfinch tem quadro de instrumentos do modelo de 2012 e bancos Recaro

No interior, o Defender recebe ar-condicionado, central multimídia com tela sensível ao toque e conexões Android Auto e Apple CarPlay, bancos Recaro e quadro de instrumentos do modelo 2012.

Infelizmente, os preços não foram divulgados. Mas imaginamos que um trabalho desse nível não deva custar menos do que uma unidade do novo Land Rover Defender, que parte de US$ 50 mil nos Estados Unidos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários