Com lançamento previsto para o segundo semestre, o SUV do Fiat Argo segue rodando em testes pelo Brasil. Internamente, ele é conhecido como Projeto 363.
Uma unidade ainda com camuflagem pesada foi flagrada estacionada em um local pouco provável: São Bernardo do Campo (SP).
VEJA MAIS
- Corolla Cross: o que sabemos sobre o novo SUV
- Inscreva-se no canal do Primeira Marcha no YouTube
- LISTA: 80 carros que serão lançados esse ano
- Viu algum carro camuflado? Mande foto para [email protected]
Rodar em “terreno rival”, em pleno ABC Paulista, sede de Chevrolet e Volkswagen, pode indicar que o veículo está com algum fornecedor da Fiat, realizando testes de validação de componentes.
A camuflagem pesada, que esconde a maior parte dos traços da carroceria, é um indicativo de que o lançamento ainda não está próximo, e só deve acontecer no final do ano.
Ficou para o fim do ano
O SUV do Argo é um dos principais lançamentos da Fiat em 2021, mas não o primeiro.
Antes dele, a marca italiana vai lançar a nova geração do 500, agora totalmente elétrica. Outra novidade é a reestilização da picape Toro, que chegará acompanhada da motorização turbo, do câmbio CVT e de uma grande plástica no interior.
Voltando a falar do SUV do Argo, o modelo ainda não teve o nome revelado. Ele deverá contar com o novo motor 1.0 turbo da família Firefly, com potência estimada acima dos 120 cv, e câmbio CVT.
Com ele, a Fiat espera competir com o Volkswagen Nivus, outro crossover baseado em um compacto, no caso o hatch Polo.
Em entrevistas passadas, o presidente da Fiat, Antonio Filosa, disse que o design será um dos destaques do modelo, e que ele iria “popularizar” os SUVs. Agora é esperar para ver se as promessas vão se confirmar.