Aston Martin volta ao Brasil apostando em SUV DBX

Fabricante será representada por grupo formado por Eurobike e Stuttgart
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Aston Martin voltará a vender carros no Brasil. A marca será representada pela UK Motors, empresa formada pelos controladores dos grupos Eurobike e Stuttgart Sportcar. O grupo também é responsável pelas importações da McLaren no país.

As operações serão iniciadas no segundo semestre deste ano. A primeira concessionária desta “nova fase” da marca será erguida no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

VEJA MAIS

A empresa prevê vender 20 veículos por ano no país, média de 2 modelos por mês, até o fim de 2021. Parece pouco, mas é preciso considerar que os preços devem começar bem acima de R$ 1 milhão por unidade.

A UK Motors ainda não divulgou quais modelos pretendem trazer para cá. Entretanto, a tendência é que a importadora venda toda a linha de carros da Aston Martin, a exemplo do que faz com a McLaren.

Aston Martin DBX é um dos modelos que deve ser vendido no Brasil

Assim, o carro-chefe seria o DBX. O primeiro SUV da marca inglesa é movido por um motor V8 de 550 cv e custa o equivalente a R$ 1,22 milhão em conversão direta. A gama ainda é formada pelos superesportivos DB11, Vantage e DBS Superleggera.

Segunda tentativa

A Aston Martin já esteve no Brasil entre 2010 e 2017. Representada pelo grupo SHC (do empresário Sergio Habib, presidente da JAC Motors), a marca tinha um showroom na Avenida Europa. O local é um famoso ponto de concentração de concessionárias de marcas de luxo em São Paulo.

Em seu primeiro ano de operação, a marca vendeu 36 veículos. O desempenho, porém, foi caindo vertiginosamente com o passar do tempo. Em seu último ano de operação (2016), a Aston Martin vendeu apenas dois carros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários