Bancos reduzem taxas de juros para financiamento de carros híbridos e elétricos

Condições são válidas em planos de 24 até 60 meses
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não há dúvidas em relação as vantagens ambientais de carros híbridos e elétricos. Porém, o custo elevado ainda limita a compra de praticamente todos os modelos do tipo – mais barato hoje custa R$ 150 mil.

Assim, a questão financeira ainda pesa, principalmente quando praticamente não há incentivos fiscais do governo nessa direção. Para tentar facilitar a compras desses veículos, alguns bancos anunciaram recentemente linhas de financiamento com taxas mais baixas para carros híbridos e elétricos.

VEJA MAIS

Corolla Cross, assim como outros carros elétricos e híbridos, têm condições especiais de financiamento, com menos juros.
Híbridos, como o Corolla Cross, têm condições especiais de financiamento em alguns bancos

A iniciativa mais recente é da BV, que vai financiar carros e motos elétricos e híbridos com taxas a partir de 0,69%. Como comparação, nas mesmas condições, um veículo a combustão teria juros começando em 1,13%.

Outros bancos também têm taxas especiais

No final do ano passado, Itaú Unibanco e Santander já haviam anunciado condições especiais para financiamento de veículos elétricos ou híbridos.

O Itaú baixou de 0,89% para 0,79% a taxa mensal de juros quando o veículo financiado for elétrico ou híbrido.

No caso do Santander, as taxas começam em 0,77% ao mês, e o cliente pode escolher planos de pagamento que vão de 24 a 60 meses.

É preciso lembrar que, mesmo com condições especiais para carros elétricos e híbridos, quanto maior o prazo de financiamento e menor a entreda, maior é a taxa de juros. Na maioria dos casos, a porcentagem de entrada exigida também é considerável.

Por outro lado, em algumas cidades, veículos híbridos e elétricos ainda recebem outros tipos de vantagens. Em São Paulo, por exemplo, esses tipos de carros pagam menos IPVA e não precisam encarar o rodízio veicular.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários