Empréstimo com garantia de veículo aumenta mais de 25%

Clientes utilizam quantia para pagar dívidas ou investir em negócios
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Pandemia fez aumentar procura por empréstimos

As solicitações de crédito com garantia de veículo cresceram mais de 25% no último semestre. É o que indica um levantamento feito pela Creditas, plataforma líder em crédito e soluções online na América Latina.

Entre os motivos que levam à procura por esta modalidade, o pagamento de dívidas é o principal deles com 31% dos pedidos, seguido pelo investimento no próprio negócio (18%) e reforma no imóvel (14%).

Leia também:

>> Veja dicas para economizar combustível

>> Como evitar golpes em consórcios

Nesta categoria de empréstimo, o cliente usa seu veículo como garantia de pagamento. É por isso que a taxa de juros é mais baixa, já que o risco de inadimplência se torna menor para o contratante e a chance da empresa não receber o valor de volta é mínima.

Veículo é garantia de até 90%

Este tipo de empréstimo é viável para todos os lados. Colocando o veículo como garantia, é possível receber até 90% do valor do veículo em crédito e a pessoa pode seguir utilizando o carro normalmente.

Segundo a VP de Auto na Creditas, Luana Bichuetti, essa modalidade de empréstimo faz com que o cliente mude a relação que possui com o veículo.

“O valor recebido pode ser utilizado para o pagamento de dívidas, saldar débitos que comprometem o orçamento ou para pagar estudos, viagens, investir no negócio próprio ou até mesmo para fazer uma reforma. Dessa maneira o carro deixa de ser algo que só gera despesas para passar a ser uma fonte mais acessível de recursos financeiros”, afirma.

O empréstimo com garantia de veículo varia de R$ 5 mil a R$ 150 mil. As taxas começam em 0,99% ao mês e os prazos são de até 60 meses para pagar.

No caso da Creditas, todo o processo é feito de forma 100% digital, por meio do celular ou computador. Caso seja necessário, o cliente pode solicitar a ajuda de consultores em qualquer uma das etapas da contratação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários