Jeep Compass 2022 rodando em testes capota em Belo Horizonte

Lançamento deve acontecer nos próximos meses, com motor 1.3 turbo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Jeep Compass 2022 capotado em rua de Belo Horizonte

O perfil BF///MS no Instagram postou nesta segunda-feira (15) duas fotos de um veículo de testes capotado em uma rua no Centro de Belo Horizonte. O post mencionava o novo SUV compacto da Fiat, conhecido como Projeto 363. Porém, a unidade é, na verdade, um Jeep Compass 2022.

Algumas “pistas” ajudam a decifrar que não trata-se do 363. A primeira delas são as proporções do modelo, maiores do que as do modelo da Fiat, que será derivado do Argo, e não deve ter mais de 4,30 metros de comprimento. Em uma das fotos, é possível ver que o veículo tem porte, no mínimo, semelhante ao do Honda Civic que está estacionado ao lado.

VEJA MAIS

A segunda e definitiva pista está na parte mecânica: é o sistema de suspensão traseira do veículo capotado, do tipo multilink – o Projeto 363 vai compartilhar o conjunto de eixo de torção presente no Argo. Um “bônus” é a parte mecânica que pode ser vista na imagem abaixo.

Eixo cardã e diferencial traseiro mostram que o veículo tem tração 4×4, que não será oferecida no Projeto 363.

Eixo cardã e diferencial traseiro mostram que veículo capotado tem tração 4×4

Como será o Compass 2022

O modelo já está na fase final de testes para estrear o novo motor 1.3 turbo, conhecido como GSE, e o câmbio automático do tipo CVT. Segundo a Jeep, a potência do propulsor, quando abastecido com gasolina, é de 180 cv. Os números com etanol não foram divulgados, mas devem ficar na casa dos 200 cv.

Além do novo motor, o Jeep Compass 2022 receberá uma discreta atualização visual no exterior. A cabine, no entanto, deve ter renovações no quadro de instrumentos, volante e uma nova central multimídia.

Jeep Compass 2022 já teve o visual revelado na China

A chegada do Jeep Compass 2022 é especulada para o final do primeiro semestre, e deve ocorrer entre maio e junho.

O movimento é uma tentativa de não perder tanto terreno para os dois novos concorrentes do segmento: Toyota Corolla Cross, que acabou de chegar, e Volkswagen Taos, que chega entre abril e junho.

VÍDEO: Jeep Compass é páreo para Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários