Jeep cria Wrangler elétrico para encarar uma das trilhas mais difíceis do mundo

Fabricante volta a Moab em 2021 depois de ausência no ano passado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceitos da Jeep para Moab 2021

Todos os anos, desde a década de 1960, apaixonados por 4×4 (e pela Jeep) se reúnem na minúscula cidade de Moab, nos Estados Unidos, para colocar à prova seus veículos em algumas das mais desafiadoras trilhas do mundo durante a Páscoa.

O evento se tornou tão importante que a Jeep começou a participar de forma oficial, inclusive criando veículos especiais para as trilhas. Após a ausência de 2020, por conta do início da pandemia do coronavírus, a Jeep está de volta em Moab em 2021. O evento terá duração de 9 dias, sendo o sábado de Páscoa o ponto alto.

VEJA MAIS

O retorno será em grande estilo, com 7 veículos especiais, sendo um deles 100% elétrico. Nos parágrafos abaixo, vamos contar um pouco mais sobre cada um desses modelos da Jeep que estarão em Moab na Páscoa de 2021:

Jeep Magneto

Jeep Wrangler Magneto é 100% elétrico

O Magneto foi criado a partir de um Wrangler Rubicon, e é o primeiro (e único) modelo elétrico que estará em Moab em 2021. Segundo a Jeep, seus números são equivalentes aos de um modelo empurrado pelo motor V6 3.6 Pentastar.

São 285 cv e 37,7 kgfm. Potência e torque são gerenciados por um câmbio manual (!!!) de 6 marchas. Segundo a Jeep, o peculiar conjunto foi criado para entregar a mesma sensação de dirigir um modelo V6. A diferença, claro, está na ausência do ronco do motor. Dados de fábrica apontam que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

O Wrangler Magneto é equipado com um conjunto de 4 baterias que somam 70 kWh.

Jeepster Beach

Conceito retrô Jeepster Beach

Todos os anos, a Jeep presta tributo a algum modelo clássico no “Easter Jeep Safari” de Moab. Em 2021, o Jeepster Beach cumpre essa função, como uma homenagem ao Jeepster da segunda geração, o primeiro veículo 4×4 com câmbio automático da história.  

No caso do Jeepster Beach, a base foi um Commander de 1968, que foi modernizado com a mecânica do Wrangler Rubicon de 2020. Isso significa motor 2.0 turbo de 340 cv e 51 kgfm.

Por outro lado, a carroceria preserva o desenho original, com acabamento cromado e pintura em dois tons. Na cabine, os bancos são de couro, enquanto o assento traseiro deu lugar a uma gaiola de proteção.

Jeep Red Bare

Jeep Red Bare é conceito baseado na picape Gladiator

O Red Bare é inspirado na picape Gladiator, e mostra que a Jeep é versátil nas motorizações. Depois de um modelo elétrico e outro a gasolina, esse conceito traz motor V6 3.0 turbodiesel com 260 cv e 61,2 kgfm.

Para encarar as trilhas de Moab, o Red Bare tem eixos dianteiros e traseiros Dana 44, otimizados com relações de transmissão de 4,88 para um melhor desempenho.

Já no design, a carroceria foi pintada de vermelho, com detalhes em preto e dourado e charmosas portas cortadas.

Na cabine, os bancos e painel receberam estofamento em flanela vermelha.

Jeep criado para o encontro de Moab
Interior do conceito Red Bare

Jeep Orange Peelz

Baseado no Wrangler de duas portas, o Orange Peelz é, segundo a Jeep, um tributo ao “estilo de vida a céu aberto, livre e divertido”.

Para isso, janelas laterais e traseira foram removidos, enquanto o teto foi substituído por uma peça de vidro.

O Jeep Orange Peelz tem motor V6 3.6 Pentastar de 285 cv de potência e 35,9 kgfm.

Outros conceitos de Moab 2021

Jeep criado para o encontro de Moab
Jeep Gladiator Farout Concept

Os outros 3 modelos criados pela Jeep para o Easter Safari de 2021 têm como base modelos convencionais.

O Farout é baseado na picape Gladiator, e traz uma tenda retrátil na caçamba. Ela tem 4,8 m de comprimento e 2,28 m de altura quando aberta, e pode ser acionada em segundos, podendo abrigar até quatro pessoas.

Já o conceito Top Dog segue a mesma linha de preparação da carroceria. Só que o foco são os apaixonados por montanhismo e ciclismo. Assim, o espaço na caçamba foi transformado em prateleiras para acomodar equipamentos de reparo de bicicletas.

Jeep criado para o encontro de Moab
Jeep Gladiator Top Dog

Para justificar o nome Top Dog, a Jeep instalou uma churrasqueira elétrica para cachorros-quentes.

O último dos conceitos é o Wrangler Rubicon 392, primeira versão do novo Jeep equipada com motor V8. Ele tem 6.4 litros e entrega mais potência do que os 470 cv da versão de fábrica. Na configuração de Moab, são 485 cv.

A potência extra vem de modificações no escape. Além disso, há capô com entrada de ar central, meias-portas integradas, teto solar Sky One-Touch, ganchos de reboque, emblemas, molas e amortecedores cor de bronze.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários