VW mostra 2º esboço da nova Amarok

Picape compartilha projeto com futura geração da Ford Ranger
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova Amarok será produzida na África do Sul

A Volkswagen divulgou o segundo esboço da nova Amarok. A picape será produzida na África do Sul para abastecer todos os mercados do mundo.

A nova geração da picape está sendo desenvolvida com a Ford. Inclusive, a aliança formada entre as empresas previa a produção da Amarok na Argentina. No entanto, os planos foram cancelados, e a VW decidiu fabricá-la apenas no continente africano.

Como bem informou o competente “Argentina Autoblog”, apesar do projeto ser conduzido a quatro mãos, a VW ressaltou que a Amarok terá personalidade própria.

“Não será apenas uma picape fantástica. Ela também será um legítimo Volkswagen, com um DNA muito claro em tecnologia e design”, afirmou Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles.

Como será a nova Amarok

O novo esboço mostra um carro com detalhes agressivos. Além das linhas mais parrudas, a picape tem até ganchos para reboque pintados na cor laranja. No teto, a Amarok mostra uma barra de LEDs que serve como iluminação auxiliar. Estes detalhes, no entanto, devem ser oferecidos apenas em uma possível série especial.

O design da frente incorpora a nova identidade visual da marca. Nota-se semelhanças com a Tarok, picape de porte intermediário exibida no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

A Amarok fazia parte do “Projeto Cyclone”, que previa a produção ao lado da também renovada Ranger na Argentina. Entretanto, a Volkswagen desistiu da parceria e optou por produzir seu modelo na África.

Na ocasião, a empresa não deu muitas explicações para o cancelamento. Porém, a crise que levou ao congelamento de vários projetos e até o orgulho ferido por ver um projeto tido como “queridinho” pelos argentinos nas mãos da Ford seriam alguns motivos. É importante frisar que a parceria entre VW e Ford segue firme e forte no resto do mundo.

Já a Ford não só seguiu adiante com o planejamento como investiu US$ 580 milhões para produzi-la em General Pacheco. Enquanto isso, a atual Amarok permanece em produção até segunda ordem, a poucos metros da fábrica onde será fabricada a nova Ranger em poucos anos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários