Interlagos pode sediar Salão do Automóvel de 2022

Mudança seria alternativa para realizar evento mais interativo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mudança para autódromo permitiria maior interatividade do público

O Autódromo de Interlagos pode ser a nova casa do Salão do Automóvel. A informação é da agência “AutoData”, que já havia revelado que o evento não acontecerá em 2021.

A ideia seria uma alternativa viável às queixas dos expositores. Diversas montadoras decidiram não participar da feira pelo desgaste do formato adotado há décadas, que limitava consideravelmente a interatividade com o público.

Realizando o Salão em um autódromo, as montadoras poderiam organizar test-drives no circuito e em pistas off-road e promover ações de marketing com os visitantes.

Outra velha queixa também seria resolvida com a mudança: o novo formato permitiria a venda de veículos durante o evento. Atualmente, a Reed Exhibitions Alcântara Machado proíbe qualquer tipo de negócio durante o Salão.

A realização do Salão do Automóvel em Interlagos também facilitaria a construção de espaços para outros temas relacionados ao automóvel, como mobilidade, serviços de manutenção e veículos clássicos.

A nova proposta já teria sido apresentada às montadoras pela organização do evento.

O que dizem os organizadores?

Procurada pela “AutoData”, a Reed Exhibitions Alcântara Machado preferiu não conceder entrevista. Disse, por meio de assessoria de imprensa, que está “trabalhando em formatos que atenderão à grande expectativa das empresas participantes e dos visitantes”.

A empresa disse ainda que, “oportunamente, teremos informações objetivas para comentar sobre a realização do evento”.

Como lembra bem a “AutoData”, a ideia de realizar um evento de carros com mais interatividade não é tão nova assim. A Editora Abril realizou edições do “Quatro Rodas Experience”, entre os anos de 2005 a 2009 e em 2011. O evento foi realizado no próprio Autódromo de Interlagos.

Recentemente, foi a vez do Autódromo Velo-Città, no interior de São Paulo, receber o Acelerados F.A.S.T. A estreia do evento aconteceu em 2019 e uma nova edição está prevista para acontecer neste ano, ainda sem data definida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários