Salão do Automóvel não será realizado em 2021

Organizadora do evento já estaria discutindo edição de 2022
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Última edição do Salão aconteceu em 2016

O Salão do Automóvel de São Paulo foi adiado novamente e não vai acontecer em 2021. Segundo a agência “AutoData”, a organizadora do evento já estaria discutindo o evento de 2022.

O evento seria realizado no fim de 2020, mas foi postergado para este ano. Curiosamente, a decisão foi tomada antes da pandemia do coronavírus. Foi a primeira vez na história em que o Salão do Automóvel foi adiado.

Formato ultrapassado

O motivo foi o alto número de montadoras que desistiram de participar da feira. Nada menos do que 15 fabricantes cancelaram suas presenças.

Várias delas demonstraram insatisfação com o formato do evento, que demandava gastos milionários e limitava a interatividade dos visitantes. Proibições históricas, como a de realização de vendas no local, também incomodavam as marcas há anos.

Assim, o Salão do Automóvel foi adiado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado para 2021, sem data para realização.

“A Reed possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021”, disse, na época, o presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Cláudio Della Nina.

Não há definição de local para o próximo Salão de São Paulo. As duas últimas edições aconteceram no São Paulo Expo, moderno centro de exposições localizado às margens da Rodovia dos Imigrantes.

Se realmente acontecer em 2022, o evento seguirá o cronograma bienal de realização. A última edição do Salão do Automóvel foi realizada em novembro de 2018.

Outras feiras também sob xeque

A indefinição quanto ao futuro da pandemia no Brasil já seria o grande empecilho para a realização do Salão do Automóvel neste ano.

Na mesma linha, outros eventos da indústria automotiva estão sob xeque.

Um deles seria a Fenatran (ou Salão Internacional do Transporte de Cargas). A feira também é organizada pela Reed.

Ainda segundo a “AutoData”, a Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores) já teria decidido por não investir em um estande na feira. Isso não impediria as fabricantes de caminhões de participar do evento, mas a feira certamente seria enfraquecida pela ausência.

Por enquanto, a Fenatran está confirmada para acontecer entre os dias 18 e 22 de outubro, no mesmo São Paulo Expo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários