VW terá picapes elétricas para encarar Cybertruck

Projetos podem ser feitos sobre a plataforma do ID.4
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Picape poderia ter porte do conceito Atlas Tanoak

A Volkswagen vai desenvolver duas picapes elétricas. A intenção é rivalizar com a Tesla Cybertruck e Hummer EV em mercados importantes como os Estados Unidos.

A informação foi confirmada por Hein Schafer, vice-presidente sênior de marketing de produto e estratégia da Volkswagen da América, ao podcast “Autoline After Hours”.

“Se construirmos um SUV grande na mesma plataforma, uma picape grande também pode fazer sentido ”, disse.

Picapes elétricas para os EUA

Projeto da Atlas Tanoak ainda não saiu do papel

Os projetos seriam para uma picape de porte intermediário e outra da categoria full-size. Ambas seriam projetadas sobre a plataforma MEB, desenvolvida para veículos movidos a eletricidade.

Schafer afirmou que a base “dá a oportunidade de fazer algum tipo de picape médio ou talvez algo um pouco maior”.

Nova Amarok será produzida na África do Sul

As picapes elétricas da VW seriam projetos 100% inéditos. Assim sendo, não há relação alguma entre eles e a nova geração da Amarok. A picape média, que está sendo desenvolvida juntamente com a Ford, será apresentada ainda neste ano.

A Tarok, projeto de porte intermediário para encarar a Fiat Toro, também não estaria relacionada às futuras picapes elétricas.

Investimento nos carros elétricos

ID.4 é um dos carros que usam a plataforma MEB

Atualmente, os modelos ID.3 e ID.4 são feitos sobre a plataforma MEB. Destes, apenas o ID.4 deve ser produzido (e vendido, claro) no mercado norte-americano.

A Volkswagen planeja realizar uma enxurrada de lançamentos no segmento de veículos elétricos nos próximos anos.

As picapes elétricas da VW fariam parte dos 75 modelos que a marca pretende lançar até 2029.

Atualmente, a VW é uma das marcas grandes que mais investem no desenvolvimento de carros elétricos.

Fora os derivados da MEB, a empresa também trabalha no Projeto Trinity. A nova arquitetura elétrica não chegará às ruas antes de 2026. Mas quando estrear estará pronta para realizar recarga ultra-rápida das baterias e poderá receber até a tecnologia de condução autônoma de nível 4.

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