Honda Accord híbrido é mais econômico que um Kwid e chega ao Brasil no segundo semestre

Preço não foi divulgado, e versão vai substituir a atual 2.0 turbo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Honda Accord híbrido faz 17,6 km/l

A Honda confirmou nesta sexta-feira (9) que o Accord será o primeiro veículo híbrido da marca no Brasil. A chegada do sedã às lojas, porém, será apenas no início do segundo semestre deste ano. O preço ainda não foi divulgado, e a versão híbrida vai substituir a configuração Touring oferecida atualmente com motor 2.0 turbo.

VEJA MAIS

3 motores

O Accord híbrido tem um motor 2.0 aspirado a gasolina de 145 cv e 17,8 kgfm e dois elétricos, que totalizam 184 cv e 32,1 kgfm.

Porém, ao contrário de praticamente todos os outros carros híbridos, o Accord e:HEV nunca utiliza as duas motorizações simultâneas para mover o veículo. Até por isso, a Honda não informou a potência combinada entre os motores. Nos Estados Unidos, ela é de 215 cv.

Honda Accord híbrido vai substituir a versão Touring

O Accord híbrido tem três modos de condução:

  • EV: o Accord é movido apenas pelos motores elétricos. Funciona na partida, em baixas velocidades e na desaceleração;
  • Hybrid: nesse modo, o motor a combustão funciona como gerador para o motor elétrico, mas não traciona as rodas. Ele é usado em acelerações em ciclo urbano, por exemplo;
  • Engine: esse é o único modo em que o motor 2.0 a combustão traciona as rodas. Ele é usado apenas em altas velocidades, em uma estrada, por exemplo. Segundo a Honda, é nessa situação que o propulsor a gasolina é mais eficiente.

De acordo com a Honda, na maior parte das ocasiões, o sedã é empurrado pelos motores elétricos.

Conjunto híbrido do Honda Accord

Mais econômico que um Kwid

A Honda ainda informou os números de consumo do Accord híbrido no Brasil. De acordo com o Inmetro, na cidade, o sedã é capaz de rodar 17,6 km com um litro de gasolina. No ciclo rodoviário, a média é de 17,1 km/l.

O consumo rodoviário mais alto ocorre porque, em velocidades mais altas, o Accord é movido pelo motor a combustão, e não o elétrico.

De qualquer forma, o Accord híbrido é mais econômico que um Renault Kwid, capaz de rodar 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina.

Mais equipamentos

Saídas para ocupantes do banco traseiro são novidade no Accord 2021

Além da configuração híbrida, a Honda ainda introduziu novos equipamentos na linha 2021 do Accord.

Agora, o sedã traz um carregador por indução mais potente, além de permitir que celular com Android Auto e Apple CarPlay possam se conectar sem a necessidade de cabo à central multimídia. Por fim, os passageiros do banco traseiro terão duas entradas USB.

VÍDEO: como anda o Accord turbo, que deixará de ser vendido no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários