Lançamento: Jeep Compass 2022 traz motor 1.3 turbo e mais tecnologia

Líder dos SUVs médios ganha em desempenho e conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão S agora vem apenas com motorização turboflex

Todo cuidado é pouco ao renovar um campeão de vendas. Está aí o motivo pelo qual a Jeep foi tão cirúrgica no lançamento do Jeep Compass 2022.

A marca corrigiu alguns dos problemas mais críticos e aprimorou as virtudes que fizeram dele o líder do segmento de SUVs médios. Segundo a empresa, 240 mil unidades foram vendidas desde 2016, suficientes para garantir uma participação de mercado de impressionantes 67,7%.

VEJA MAIS

Uma das maiores novidades é o novo motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 mkgf. Ele vem associado ao câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas na alavanca ou por aletas atrás do volante, dependendo da versão. Nada muda na motorização 2.0 turbodiesel, que entrega 170 cv e 35,7 kgfm.

Lançamento do Jeep Compass 2022: versões e preços

Versão de entrada Sport traz motor 1.3 turbo

Compass Sport T270 1.3 Turboflex: R$ 139.990 (R$ 144.647 em SP)

6 airbags, assistente de partida em rampas, central multimídia de 8,4 polegadas, faróis full LED, ar-condicioncado digital, partida do motor por botão, destravamento das portas sem chave, rodas de 17 polegadas e controles de estabilidade e de tração.

Compass Longitude T270 1.3 Turboflex: R$ 154.990 (R$ 160.146 em SP)

Mesmos itens da Sport mais central multimídia de 10,1 polegadas, Adventure Intelligence, GPS, faróis full LED com assinatura em LED, rodas aro 18, bancos revestidos em couro, volante com aletas para trocas de marcha e retrovisores elétricos.

Compass 80 Anos T270 1.3 Turboflex: R$ 162.990

Mesmos itens da versão Longitude mais detalhes externos na cor grafite, apliques em preto brilhante na cabine, partida remota, rebatimento dos espelhos retrovisores, assistente de esacionamento, carregador de celular por induçã e som premium Beats.

Compass Limited T270 1.3 Turboflex: R$ 176.990 (R$ 182.878 em SP)

Mesmos itens da versão 80 Anos mais painel digital com tela de 10,25 polegadas, teto preto, rodas aro 19, sensor de pontos cegos, regulagens elétricas no banco do motorista e parafusos antifurto nas rodas.

Compass S T270 1.3 Turboflex: R$ 187.990

Mesmos itens da versão Limited mais alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, porta-malas com sensor de presença, leitura de placas de trânsito, alerta de permanência em faixa, sensor de fadiga, teto solar elétrico panorâmico, revestimento interno na cor preta, tomada auxiliar de 127 volts e revestimento interno do teto na cor preta.

Compass Longitude TD350 Turbo Diesel: R$ 196.990 (R$ 203.630 em SP)

Mesmos itens de série da versão Longitude Flex.

Compass 80 Anos T350 Turbo Diesel: R$ 204.990 (R$ 211.900 em SP)

Mesmos itens de série da versão 80 Anos Flex.

Compass Limited T350 Turbo Diesel: R$ 216.990 (R$ 224.304 em SP)

Mesmos itens de série da versão Limited Flex.

Compass Trailhawk T350 Turbo Diesel: R$ 216.990 (R$ 224.304 em SP)

Mesmos itens da série 80 Anos mais painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, rodas 17 com pneus misto, protetor de cárter, adesivos decorativos, protetor de tanque e ganchos para reboque.

De acordo com a Jeep, a suspensão recebeu novo ajuste, com direito a novas molas e amortecedores recalibrados. Tudo para diminuir a inclinação da carroceria nas curvas, algo comum na maioria dos SUVs. A empresa afirma ainda que a direção foi recalibrada para proporcionar maior conforto nas manobras.

Mudanças na gama de versões

Novo Compass teve mudanças sutis no visual

A maior novidade no lançamento do Jeep Compass 2022 está na gama de versões. Antes limitada à motorização 2.0 turbodiesel, a versão S agora vem exclusivamente com o motor 1.3 turboflex.

Todas as configurações saem de fábrica com 6 airbags e faróis full LED. Nas configurações topo de gama, o SUV vem ainda com airbag para os joelhos do motorista, totalizando 7 bolsas infláveis.

As versões flex também ganharam a função Sport, que “estica” as marchas para entregar mais desempenho, e o “Traction Control +”. O sistema é baseado no funcionamento do controle de estabilidade que identifica a perda da tração em uma das rodas e usa o freio para transferir a força para a roda em contato com o solo.

Versão Longitude está disponível nas motorizações flex e diesel

Conhecido por ser o modelo mais moderno do segmento (ao menos até a chegada do VW Taos), o novo Jeep Compass traz uma série de itens tecnológicos. As versões mais caras podem vir com itens como frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa com correção de trajetória, sistema de detecção de pedestres e ciclistas, sensor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.

O pacote de equipamentos pode vir ainda com painel digital com tela de 10,25 polegadas, farol alto automático, sensor de fadiga e leitor de placas de trânsito. Uma novidade é o sistema de abertura da tampa do porta-malas, que pode ser aberta ou fechada com um movimento dos pés sob o para-choque traseiro.

O Compass também passou por uma leve atualização de estilo. Na frente, mudaram faróis e para-choque. A versão S traz os detalhes inferiores pintados na cor da carroceria.

SUV tem mais conectividade

Cabine foi inteiramente redesenhada e pode vir com duas telas de 10 polegadas

O Jeep Compass 2022 oferece centrais multimídia com telas de 8,4 ou 10,1 polegadas, dependendo da versão. Ambas podem parear até dois telefones simultaneamente via Bluetooth, oferecem cinco opções de perfis para configuração e suportam Android Auto e Apple CarPlay sem uso de fios. Existem ainda entradas dos tipos USB-A e USB-C e suporte a comunicação com a Alexa, assistente pessoal da Amazon.

O Compass também pode vir com o recém-revelado sistema Adventure Intelligence. Além de funções como chamada de emergência e acesso à internet, ele inclui envio de rotas para a central multimídia, informação de coordenadas até o local onde o veículo está estacionado e partida remota à distância.

A Jeep também oferece um novo sistema de pagamento de produtos dentro do carro. O Cart é definido pela marca como “o primeiro sistema de carpay”, e permite que você encomende uma refeição e realize o pagamento sem sair do veículo. A partir daí, basta se dirigir ao estabelecimento, sendo que o sistema fornece até uma estimativa de tempo para finalização do preparo. A comodidade está em fase de testes e deve ser disponibilizada no início do segundo semestre.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários