Mercedes-Benz EQS é sedã elétrico de luxo capaz de fazer inveja na Tesla

Lançamento no Brasil está confirmado para o deste ano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mercedes-Benz EQS 580

A Mercedes-Benz revelou nesta quinta-feira (15) o EQS, que pode ser considerada a versão elétrica do sedã de luxo Classe S.

Mas o EQS aparenta ser mais do que isso, e deve se tornar referência em vários aspectos, inclusive podendo ser invejado pela Tesla, com seu Model S.

E o melhor de tudo é que ele chega ao Brasil ainda em 2021, no último trimestre. Os preços ainda não foram revelados.

VEJA MAIS

Carroceria com perfil de cupê ajuda no coeficiente aerodinâmico do EQS

Nova referência

Com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,20, ele é o veículo de produção mais aerodinâmico do mundo, superando o Model S (0,208).

Sua autonomia, de até 770 km, também é superior à do sedã de Elon Musk, cujo alcance máximo, segundo a empresa, é de pouco mais de 660 km. É preciso considerar, claro, que o modo de condução interfere diretamente em quanto um carro elétrico roda.

Hyperscreen é o sistema de telas da Mercedes-Benz

Mesmo em termos de conectividade, tema que a Tesla costuma se sair muito bem, o Mercedes-Benz EQS se destaca. O novo sedã traz como opcional a “tela gigante”, chamada de Hyperscreen (ou hiper tela, na tradução livre), apresentada em janeiro, na CES.

Somadas, as 3 superfícies têm mais de 40 polegadas e ocupam 1,40 metro, praticamente toda a largura da cabine. A primeira delas, de 12,3 polegadas, funciona como quadro de instrumentos. Ao lado, a maior delas, com 17,7 polegadas, é a central multimídia. Por fim, o passageiro ainda tem um monitor de 12,3 polegadas do lado direito.

O EQS traz ainda o sistema de inteligência artificial da marca, chamado de MBUX, que entende e responde em 27 diferentes idiomas, além de aprender os gostos do motorista.

Mercedes EQS pode ser considerada a versão elétrica do Classe S

Até 523 cv

A Mercedes ainda promete desempenho de carro esportivo com o EQS. Em sua versão mais potente, chamada de EQS 580, são 523 cv e 87,2 kgfm, capazes de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Na opção mais branda, a EQS 450, os motores elétricos entregam 333 cv e 57,9 kgfm de torque. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h em ambas as versões.

Nos dois casos, as baterias têm capacidade de 107,8 kWh, e podem ser carregadas em postos rápidos de 200 kW. Nesse caso, o tempo para uma recarga completa é de apenas 31 minutos.

Se você não achou esses números empolgantes o suficiente, a Mercedes já disse que está planejando uma versão com 760 cv. Coincidência ou não, essa é a mesma potência do Porsche Taycan Turbo S no modo de arrancada.

VÍDEO: dá pra viajar com carro elétrico?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários