Todos os anos, as fabricantes entram no clima do dia da mentira, celebrado mundialmente em 1º de abril e anunciam novidades absurdas. Em 2021, não poderia ser diferente.
Este ano, a Volkswagen “queimou a largada”, e anunciou, de forma oficial, que mudaria seu nome nos Estados Unidos para Voltswagen. Depois que praticamente todos os meios de comunicação sérios divulgaram a notícia, a empresa voltou atrás, desfez sua própria lambança e negou a mudança.
No dia correto, esta quinta-feira (1), algumas outras fabricantes anunciaram suas novidades do dia da mentira. Veja abaixo uma lista com as pegadinhas mais criativas.
Porsche lança pintura enferrujada
A Porsche Manufaktur oferece possibilidades de personalização quase infinitas para os carros da marca. Pensando nisso, a empresa acaba de lançar a pintura pátina. Assim, qualquer proprietário de um modelo 0km poderá rodar por aí com o visual “enferrujado”, em referência aos clássicos antes da restauração. Bem que podia ser verdade!
Um Duster no espaço!
A Dacia, marca romena do grupo Renault que criou o SUV uma década atrás, anunciou que fará o lançamento, da forma mais literal possível, de uma versão espacial do modelo. Assim, ele acabou rebatizado de Dustar, em uma brincadeira com a palavra “star”, que significa estrela em inglês.
Alfa Romeo vai à Itália sem sair de casa
A pandemia fechou as fronteiras de vários países, mas donos de Alfa Romeo podem viajar para a Itália sem sair de casa. A marca criou uma tecnologia chamada Nuova Luce (ou “nova luz”, em português) que exibe um filtro de Instagram com paisagens famosas das cidades italianas. Tudo é projetado nas janelas do SUV Stelvio.
Lubrificante para entrar no Caterham Seven
Os carros da Caterham são viscerais. E apertados também. É por isso que a empresa lançou o “Seven Lube”, um lubrificante em pomada que pode ser aplicado na cabine do esportivo Seven. Assim, entrar e sair do carro deixará de ser um contorcionismo.
Cantando no Skoda
A brincadeira da Skoda para o Dia da Mentira promete ser uma mão na roda para motoristas desafinados. A empresa desenvolveu um novo software para a central multimídia de seus carros, que será capaz de monitorar a cantoria dentro do veículo e corrigir a afinação em tempo real.
Ele armazena as músicas devidamente corrigidas para compartilhar com seus amigos. “Este software certamente tornará as viagens essenciais muito mais divertidas”, afirmou a diretora de sonorização veicular da Skoda, “Carrie O’Key” (trocadilho genial com a palavra “karaokê”).