Porsche enferrujado e filtro de Instagram nos Alfa Romeo: piadas do Dia da Mentira

Montadoras 'celebram' 1º de abril com brincadeiras melhores que as da VW
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Até um vídeo foi produzido pela Porsche para o 1º de abril!

Todos os anos, as fabricantes entram no clima do dia da mentira, celebrado mundialmente em 1º de abril e anunciam novidades absurdas. Em 2021, não poderia ser diferente.

Este ano, a Volkswagen “queimou a largada”, e anunciou, de forma oficial, que mudaria seu nome nos Estados Unidos para Voltswagen. Depois que praticamente todos os meios de comunicação sérios divulgaram a notícia, a empresa voltou atrás, desfez sua própria lambança e negou a mudança.

No dia correto, esta quinta-feira (1), algumas outras fabricantes anunciaram suas novidades do dia da mentira. Veja abaixo uma lista com as pegadinhas mais criativas.

Porsche lança pintura enferrujada

Que tal esse estilo, digamos, exótico?

A Porsche Manufaktur oferece possibilidades de personalização quase infinitas para os carros da marca. Pensando nisso, a empresa acaba de lançar a pintura pátina. Assim, qualquer proprietário de um modelo 0km poderá rodar por aí com o visual “enferrujado”, em referência aos clássicos antes da restauração. Bem que podia ser verdade!

Um Duster no espaço!

Lançamento mais literal do que esse? Impossível!

A Dacia, marca romena do grupo Renault que criou o SUV uma década atrás, anunciou que fará o lançamento, da forma mais literal possível, de uma versão espacial do modelo. Assim, ele acabou rebatizado de Dustar, em uma brincadeira com a palavra “star”, que significa estrela em inglês.

Alfa Romeo vai à Itália sem sair de casa

Paisagens italianas sem tirar o carro da garagem?

A pandemia fechou as fronteiras de vários países, mas donos de Alfa Romeo podem viajar para a Itália sem sair de casa. A marca criou uma tecnologia chamada Nuova Luce (ou “nova luz”, em português) que exibe um filtro de Instagram com paisagens famosas das cidades italianas. Tudo é projetado nas janelas do SUV Stelvio.

Lubrificante para entrar no Caterham Seven

Os carros da Caterham são viscerais. E apertados também. É por isso que a empresa lançou o “Seven Lube”, um lubrificante em pomada que pode ser aplicado na cabine do esportivo Seven. Assim, entrar e sair do carro deixará de ser um contorcionismo.

Cantando no Skoda

A cantoria vai rolar solta nos carros da Skoda

A brincadeira da Skoda para o Dia da Mentira promete ser uma mão na roda para motoristas desafinados. A empresa desenvolveu um novo software para a central multimídia de seus carros, que será capaz de monitorar a cantoria dentro do veículo e corrigir a afinação em tempo real.

Ele armazena as músicas devidamente corrigidas para compartilhar com seus amigos. “Este software certamente tornará as viagens essenciais muito mais divertidas”, afirmou a diretora de sonorização veicular da Skoda, “Carrie O’Key” (trocadilho genial com a palavra “karaokê”).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários