Salão de Tóquio de 2021 é cancelado pela primeira vez em quase 70 anos

Nova onde da contaminações por coronavírus foi apontada como razão para cancelamento
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

*parceria com Automotive Business

Salão de Tóquio
Estande da Suzuki no último Salão de Tóquio

Os organizadores do Salão de Tóquio anunciaram que o evento, um dos mais importantes da Ásia, não será realizado em 2021. É a primeira vez que isso acontece desde sua estreia, em 1954. O cancelamento acontece de forma praticamente simultânea à realização do Salão de Xangai, na China.

O Tokyo Motor Show, que estava previsto anteriormente para 20 a 31 de outubro deste ano, normalmente é realizado a cada dois anos e agora deve ser transferido para 2022 ou 2023, segundo a Japan Automobile Manufacturers Association (JAMA), associação que reúne as montadoras e também organiza o evento.

VEJA MAIS

Segundo a organização, o motivo do cancelamento é uma nova onda de contaminações de Covid-19 no Japão.

Essa também é uma ameaça aos Jogos Olímpicos no país, previstos para começarem em 23 de julho. A decisão ocorre em um momento em que se espera que o governo japonês declare estado de emergência para a capital Tóquio e também para Osaka.

Salão de Tóquio de 2019
Visitantes no último Salão de Tóquio, em 2019

Sem evento digital

“Temos considerado projetos atraentes, usando a plataforma online, mas é difícil oferecer um programa em ambiente seguro e tranquilo”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota e da JAMA. Toyoda, porém, deixou claro que já há planos para mudar o formato do salão, focando mais em mobilidade em geral.

“Na próxima vez, gostaríamos de realizar um evento aprimorado, chamado Tokyo Mobility Show. Gostaríamos de pedir seu apoio contínuo”, disse.

Toyoda é um apoiador incondicional do Salão de Tóquio e foi o homem diretamente responsável em recuperar o prestígio do evento. Em 2019, ele havia estabelecido como meta atrair 1 milhão de visitantes e, ao final dos 12 dias de evento, conseguiu chegar a 1,3 milhão de pessoas.

Foi uma grande conquista, considerando que em 2017 o público havia sido de apenas 771,2 mil, o que representou um crescimento de 70%.

Este conteúdo é fruto da parceria com o Automotive Business.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários