A Fiat Strada fechou o primeiro trimestre de 2021 como líder de vendas no Brasil. De quebra, a picape ainda colocou a fabricante italiana de volta na liderança entre as marcas. As informações são da Fenabrave, a associação das concessionárias, que divulgou os números de emplacamentos de março nesta terça-feira (6).
Em março, a picape emplacou 10.268 unidades, superando, com alguma sobra, o Hyundai HB20, vice-líder no período, com 8.012 exemplares.
VEJA MAIS
- Avaliação: nova Strada Volcano vira ‘mais carro’ sem esquecer robustez
- Jeep divulga teaser de seu SUV de 7 lugares; nome deve ser Commander
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
O líder costumeiro, Chevrolet Onix, foi apenas o terceiro mais popular do país em março, com 7.933 unidades vendidas.
Fechando a lista dos 10 carros mais vendidos, aparecem Volkswagen Gol (6.891), Fiat Mobi (6.725), Fiat Toro (6.708), Chevrolet Tracker (6.410), Jeep Renegade (6.186) e Hyundai Creta (6.173).
Pelos modelos acima, é possível perceber que março foi um mês atípico nos emplacamentos. Isso porque, modelos que costumam frequentar as posições mais altas do ranking de vendas ficaram para trás.
É o caso de Chevrolet Onix Plus (5.450), Volkswagen T-Cross (5.289), Renault Kwid (5.094) e Chevrolet S10 (1.409).
Fiat lidera entre as marcas
Nunca é bom comemorar antes da hora. Mas, aparentemente, a Strada tem ajudado também a Fiat a ser a líder de vendas entre as marcas. Se esses números se confirmarem ao longo do ano, a marca italiana pode recuperar o posto perdido há alguns anos para a Chevrolet.
Em 2021, a fabricante italiana tem conseguido bons resultados, e fechou o primeiro trimestre com uma folga considerável na ponta, considerando que a briga entre ela, Fiat, Chevrolet e Volkswagen tem sido intensa.
No acumulado de 2021, a Fiat tem 20,57% de participação, contra 17,27% da Volkswagen e 15,03% da Chevrolet.
Nesse cenário, é preciso destacar que a Hyundai acabou “herdando” a quarta posição da Ford, e se isolou das demais marcas do pelotão intermediário, com 9,46% de participação.
A Ford, por sinal, é apenas a 10ª marca que mais emplacou carros no país em 2021, com apenas 3,25% de participação.
VÍDEO: Porque a Strada virou líder de vendas no Brasil