Volkswagen mostra novo Polo, que só deve chegar ao Brasil no ano que vem

Faróis de LED, volante e central multimídia do Nivus estão entre as novidades
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Volkswagen Polo 2022 deve dar as caras no Brasil no ano que vem
Volkswagen Polo 2022

A Volkswagen revelou, enfim, o novo Polo na Europa. Lançado em 2017, o hatch se inspirou no Golf 8 em sua primeira reestilização.

A frente traz novos faróis e uma grade com filete de LEDs (vendida como opcional), a exemplo do que vimos no Taos. Atrás, as lanternas passam a invadir a tampa do porta-malas. E já que estamos falando em conjunto óptico, faróis e lanternas são em LED.

Volkswagen Polo 2022

VEJA MAIS

Assim como o Taos, o novo Polo pode vir com faróis LED-Matrix com a tecnologia IQ-Light. São oito LEDs em cada farol e uma nova iluminação diurna.

As dimensões seguem como antes: 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,44 m de altura e distância entre-eixos de 2,56 m.

Itens de série

Interior do Volkswagen Polo 2022

Por dentro, o volante é o mesmo do Golf 8 – e do Nivus. O painel de instrumentos digital agora é item de série e é substituído pelo Digital Cockpit Pro (que traz tela de 10,25 polegadas) nas versões mais caras.

A tela de 10,2 polegadas da central multimídia também segue o padrão visto no Nivus. Salvo os comandos de ar-condicionado, as principais funções ficam agrupadas em torno da tela. Por aqui, a tendência é que o novo Polo venha com a loja de aplicativos VW Play.

Volkswagen polo 2022 interior
Carregador de celular por indução e comandos do ar-condicionado são novidades do Polo 2022

O Polo é o primeiro hatch do segmento a oferecer um pacote de assistências de condução semiautônoma. Há itens como piloto automático adaptativo (que funciona a até 210 km/h), alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.

A lista de itens de série inclui ainda um inovador airbag dianteiro central. Instalado entre os bancos da frente, ele se infla em caso de batida para impedir que motorista e passageiro se choquem.

Motorizações e versões

Ainda não foi desta vez que o Polo ganhou versões eletrificadas. Inicialmente, o carro virá com motorizações 1.0 de três cilindros, com e sem turbocompressor. As potências variam de 90 cv a 110 cv. Há ainda o motor 1.0 TGI, movido a gás natural, com 90 cv.

A gama de versões também mudou. Antes designadas Trendline, Comfortline e Highline, o Polo agora é vendido nas versões “Polo”, “Life”, “Style” e “R-Line”. A aguardada versão esportiva GTI estreia até o fim do ano.

Polo Track vem aí

Projeção do VW Polo Track, futuro carro de entrada da marca no país

O novo Volkswagen Polo deve ser lançado no Brasil apenas em 2022. Antes disso, ainda esse ano, a fabricante vai apresentar uma nova versão do hatch: o Polo Track. Caberá ao modelo ser o carro de entrada da Volks no Brasil. Assim, o futuro de Gol e Fox é incerto, enquanto o Up já se despediu do nosso mercado.

As diferenças do Track para os demais serão estéticas e em equipamentos. A nova versão de entrada não deve receber a atualização visual prevista para as outras configurações. Além disso, ele deve sair de fábrica com molduras das rodas em plástico preto e calotas simples.

O motor será o 1.0 de 3 cilindros com até 84 cv, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários