Volkswagen Polo e Virtus 2022 ganham central multimídia VW Play com TV

Preços começam em R$ 66.120 para Polo e R$ 83.120 para Virtus
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Volkswagen Polo 2022

Dias após anunciar uma renovação visual do Polo na Europa, a Volkswagen lançou no Brasil a linha 2022 para Polo e Virtus. Mas é melhor não se animar, pois a dupla ainda manteve o design já conhecido dos brasileiros.

Isso quer dizer que o novo desenho só deve dar as caras no ano que vem, já como linha 2023.

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Mesmo mantendo o visual, há novidades interessantes, vindas de um outro carro da marca, o Nivus. É a central multimídia VW Play, desenvolvida pela equipe de engenharia do Brasil. Só que no Polo e no Virtus 2022, a Volkswagen adicionou alguns recursos ao aparelho, que tem tela de 10,1 polegadas.

Central multimídia VW Play

Agora, a central pode transmitir TV ao vivo para os ocupantes, sempre que o veículo estiver parado, é importante ressaltar. Isso será possível graças ao aplicativo MobiMax. Além dele, o VW Play oferece outros programas variados, como iFood, Spotify, Estapar e Waze.

O VW Play será item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS dos Volkswagen Polo e Virtus 2022. Veja todas as versões e preços:

  • Polo 1.0 MPI – R$ 66.120
  • Polo 1.6 MSI manual – R$ 77.120
  • Polo 1.6 MSI automático – R$ 78.180
  • Polo 1.0 turbo Comfortline – R$ 91.720
  • Polo 1.0 turbo Highline – R$ 98.490
  • Polo 1.4 GTS – R$ 120.040
  • Virtus 1.6 MSI manual – R$ 83.120
  • Virtus 1.6 MSI automático – R$ 90.090
  • Virtus 1.0 turbo Comfortline – R$ 96.000
  • Virtus 1.0 turbo Highline – R$ 109.740
  • Virtus 1.4 GTS – R$ 125.950
Interior do Volkswagen Polo 2022

Equipamentos do Polo

Além da central multimídia, a Volkswagen fez alterações pontuais na oferta de equipamentos de Polo e Virtus 2022.

As versões 1.0 MPI e 1.6 MSI (as mais baratas) mantiveram o pacote de itens de série. A opção 1.0, porém, tem, como opcional, o pacote Connect Pack (R$ 3.880), que traz: retrovisores externos com luzes indicadoras, regulagem elétrica e função “tilt down” do lado direito; rodas de 15 polegadas e sensor de estacionamento traseiro.

A versão 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais, enquanto a configuração com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade (R$ 3.120), que inclui rodas de 15 polegadas e sensor de estacionamento traseiro – itens que, curiosamente, são de série na versão manual. Vai entender.

Nas motorizações 1.0 turbo, o Polo Comfortline traz a central VW Play e entrada por chave presencial e partida por botão de série.

As versões Highline e GTS mantêm as listas de equipamentos, e adicionam apenas o VW Play. No caso da GTS, as belas rodas de 18 polegadas seguem como opcionais (R$ 1.680).

Equipamentos do Virtus

Volkswagen Virtus 2022

Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).

Na versão de entrada, ele ganha regulagem de altura do volante e e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há opcionais.

Além do VW Play de série, a Comfortline tem como opcional o pacote Comfort Tech (R$ 7.050), que reúne: controle de velocidade de cruzeiro, acesso por chave presencial, partida por botão, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de Fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, painel de instrumentos digital, porta-luvas refrigerado, bancos de couro, rodas de 16 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’.

Já as versões Highline e GTS ganharam apenas a central multimídia VW Play. Assim como no Polo, o Virtus GTS tem as rodas de 18 polegadas como único opcional (R$ 1.700)

Mecânica não muda

Não houve mudanças mecânicas. Isso quer dizer que o Polo e Virtus são oferecidos com os motores 1.6 aspirado de 120 cv, 1.0 turbo, de 128 cv e 1.4 turbo, de 150 cv (exclusivo na versão GTS). Ambos são combinados com a transmissão automática de 6 marchas. O motor aspirado ainda pode vir com câmbio manual de 5 marchas.

O Polo ainda tem uma versão de entrada com motor 1.0 aspirado de 84 cv e câmbio manual de 5 marchas. Aliás, esse mesmo conjunto mecânico deve ser usado na futura versão básica do hatch, chamada de Track.

Ela será lançada ainda esse ano, com produção confirmada para a fábrica de Taubaté (SP).

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