VW GTX é nova linha de esportivos elétricos

ID.4 será primeiro modelo elétrico a carregar nova sigla de alto desempenho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
GTX será nova linha de esportivos elétricos

A Volkswagen anunciou a criação de uma nova linha de esportivos. A família GTX vai designar todas as versões “apimentadas” dos modelos elétricos da empresa.

O primeiro modelo será o ID.4 GTX, cuja apresentação acontecerá no dia 28 de abril. Todos os esportivos elétricos da marca vão carregar o logotipo, a exemplo do que ocorre com os atuais GTI e GTE.

Segundo a VW, a novidade “incrementa o mundo da eletromobilidade da Volkswagen com uma nova e inteligente esportividade”.

“Há muito tempo as letras GT representam prazer ao dirigir. O acréscimo do X, agora, cria uma ponte para a mobilidade do futuro”, afirmou Klaus Zellmer, membro do Board responsável por Marketing e Vendas da marca Volkswagen.

Um motor elétrico no eixo dianteiro é responsável pela tração integral na família ID. Ele é acionado de forma automática sempre que o carro necessita de mais desempenho.

No novo modo de condução “Traction”, o sistema se mantém ativado permanentemente. Detalhes de design esportivos e sua própria assinatura luminosa diferenciam os modelos GTX.

Atualmente, a VW vende os elétricos ID.3 e ID.4 em vários mercados da Europa e América do Norte. Nenhum deles têm previsão de chegada ao Brasil – pelo menos por enquanto.

Ofensiva de elétricos

A fabricante está investindo pesado nos carros elétricos. O objetivo é aumentar a participação dos carros puramente elétricos na Europa para 70% das vendas até 2030.

A VW pretende lançar nove modelos elétricos até 2025. No ano que vem, a marca vai lançar a versão final da “Kombi elétrica”, ou ID.Buzz. Um carro “popular”, com preço na casa dos 20 mil euros, também será revelado nos próximos anos. E até picapes elétricas estão no planejamento da empresa.

É por isso que a empresa vai investir cerca de 16 bilhões de euros em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2025.

Com tudo isso, a meta da Volkswagen é neutralizar suas emissões de poluentes até 2050.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários