Ferrari Roma é lançada no Brasil por R$ 3,3 milhões

Duas unidades já foram vendidas para clientes brasileiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Ferrari Roma. Foto: Léo Sposito/ Via Itália

Um dos mais belos carros desenhados pela Ferrari nos últimos anos, a Roma chegou ao Brasil. A Via Itália, importadora oficial da marca no país acaba de lançar o modelo por R$ 3,3 milhões.

E duas unidades já foram vendidas: uma na cor Blu Roma (um tom de azul escuro) e outra na tradicional tonalidade vermelha chamada de Rosso Corsa.

VEJA MAIS

Ferrari Roma. Foto: Léo Sposito/ Via Itália

Segundo a Ferrari, a Roma, além de homenagear a capital italiana, celebra a Dolce Vita, ou, A Doce Vida, na tradução livre, o típico estilo de vida italiano, conhecido por desfrutar a vida da melhor forma possível.

O visual segue um estilo minimalista, se é que isso é possível em alguma Ferrari. Faróis e lanternas são bastante estreitos, enquanto a grade frontal parace totalmente integrada ao veículo.

Ferrari Roma. Foto: Léo Sposito/ Via Itália

A Roma é considerada o modelo de entrada da marca no país. Mesmo assim, ela traz diversos componentes da SF90 no interior. A transmissão de dupla embreagem e 8 marchas também foi “emprestada” do modelo mais caro.

O motor é um V8 turbo de 3,9 litros, que entrega 620 cavalos e 77,5 kgfm. Ele é alocado em posição dianteira-central. Assim, a Ferrari Roma faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e alcança a velocidade máxima superior a 320 km/h.

Ferrari Roma tem motor V8 de 620 cv
Motor V8 turbo da Roma. Foto: Léo Sposito/ Via Itália

Há cinco modos de condução: Comfort, Sport, Race, ESC-OFF e Wet, este último voltado para superfícies molhadas.

O arsenal de itens de tecnologia inclui faróis full-LED, quadro de instrumentos digital, frenagem automática de emergência, alertas de mudança de faixa, ponto cego e de tráfego cruzado na traseira.

Ferrari Roma
Interior da Roma tem quadro de instrumentos digital. Foto: Léo Sposito/ Via Itália
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários