Jaguar Land Rover abre centro de restauração de carros antigos na fábrica de Itatiaia

Local pode receber até 12 veículos ao mesmo tempo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Clínica de Restauração da Jaguar Land Rover
Clínica de Restauração da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ)

A fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) acaba de ganhar uma nova função. Mas ela não está relacionada a produção de nenhum veículo novo. Muito pelo contrário. A fabricante britânica instalou na unidade brasileira um centro de restauração para veículos antigos.

O serviço é inédito aqui no país, e vai funcionar em um espaço de 900 m² na unidade fluminense, que atualmente monta apenas o Discovery Sport.

VEJA MAIS

Nesta área, serão 6 baias, capazes de atender, simultaneamente, até 12 veículos. Os funcionários utilizam equipamentos e peças originais da JLR, e podem realizar serviços de montagem e desmontagem, pintura e restaurações de forma geral.

“Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”, disse, em nota, Wiliam Oliveira, gerente responsável pela Clínica de Restauração.

Clínica de Restauração da Jaguar Land Rover
Primeiro veículo restaurado pela Land Rover em Itatiaia (RJ)

Como forma de apresentar a Clínica de Restauração, o primeiro veículo restaurado foi um Land Rover Defender 110 de 1996. Ele passou por um processo de recuperação completa de carroceria, interior e mecânica.

Antes de começarem os serviços, a equipe da Jaguar Land Rover conversou com o cliente para entender as particularidades do carro, sua história e as preferências na restauração, como parte do processo de preservação de cada carro.

Além da restauração de veículos, a Jaguar Land Rover também vai oferecer um programa de visita na fábrica e na clínica.

Respeito ao passado

Centro de restauração de carros antigos da Jaguar Land Rover na Inglaterra

A Jaguar Land Rover é uma das fabricantes que melhor cuida do seu passado, com programas sérios de recuperação e resgate da memória de veículos antigos.

O centro de restauração na Inglaterra, por exemplo, tem 14.000 m² de área dedicada para reparos. São 54 boxes individuais para execução de serviços, além de uma garagem para até 480 veículos.

Além disso, a Jaguar Land Rover ainda vende peças de modelos antigos para que os próprios donos realizem os reparos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários