Jeep confirma nome Commander; novo SUV de 7 lugares chega no 2º semestre

Modelo será posicionado acima do Compass
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Jeep confirmou nesta quinta-feira (27) que seu novo SUV de 7 lugares vai se chamar Commander. Ele chega no segundo semestre, e será o produto mais sofisticado a ser produzido na fábrica da Stellantis em Goiana (PE). De lá, atualmente saem a Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass.

O Commander inclusive terá como base este último.

Jeep Commander
Silhueta do Jeep Commander

VEJA MAIS

No mês passado, a marca já havia dado um “spoiler” sobre o nome escolhido em um teaser, mas pouca gente entendeu a mensagem em código Morse, desvendada pela Quatro Rodas.

Jeep Commander

Além da confirmação do nome e da data de lançamento, a Jeep também divulgou um novo teaser do Commander.

O vídeo de 20 segundos mostra detalhes das lanternas e parte da silhueta do novo SUV. É possível perceber que as lanternas terão a iluminação dividida em segmentos dentro da mesma peça. São 3 na parte inferior e um superior.

O Commander deve trazer visual inédito, mas inspirado no modelo de mesmo nome vendido na China, que mostramos na imagem abaixo.

Jeep Commander já é vendido na China. versão Brasileira deve ser inspirada nela
Jeep Commander vendido no mercado chinês

Ele deve usar o motor 1.3 turbo recém-lançado pela Stellantis. Ele entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque, e está associado ao câmbio automático de 6 marchas. Ainda existe a possibilidade de utilizar o 2.0 turbodiesel de 170 cv também disponível em Renegade, Compass e Toro.

Do Compass, também deve ser aproveitada parte da carroceria e o desenho interior, que acaba de ser renovado para a linha 2022, e inclui um novo quadro de instrumentos digital, central multimídia maior e materiais mais refinados.

O Commander ainda deve contar com os serviços conectados da Jeep, como monitoramento do veículo via aplicativo e a possibilidade de rastreamento em casos de roubo ou furto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários