Land Rover retoma produção do Evoque no Brasil

SUV era importado da Inglaterra, de onde ainda vem as peças para a montagem do carro no RJ
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Evoque foi lançado no mercado brasileiro em 2019

A Land Rover anunciou nesta terça-feira (18) a retomada da produção do Evoque no Brasil. A chegada da nova geração do SUV em 2019 havia decretado o fim de sua nacionalização, iniciada em junho de 2016. Até então, o Evoque era importado da Inglaterra.

Segundo a empresa, a fábrica de Itatiaia (RJ) passou por uma modernização para atingir “o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo”.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, declarou Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Produção no Brasil com Discovery Sport

SUV tem novas opções de cores na linha 2021

O novo Evoque vai dividir a linha de montagem com o Discovery Sport, que é vendido nas motorizações diesel e flex. A linha 2021 do Evoque inclui cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo as duas últimas da paleta especial metálica premium.

A cabine traz novo volante revestido em couro, novas aletas para trocas de marcha sequenciais e novas opções de revestimento nos bancos. Da extensa lista de itens de série, o Evoque pode vir com itens como a tecnologia de capô transparente, que projeta na tela da central multimídia a imagem da dianteira do carro, como se o veículo não tivesse capô nem rodas.

A fábrica de Itatiaia foi inaugurada pela Jaguar Land Rover em 2016, justamente com a produção do Evoque no Brasil. Hoje, o local emprega aproximadamente 400 funcionários e recentemente inaugurou uma área destinada à restauração de modelos clássicos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários