GM investirá para fazer nova S10 no Brasil

Informação foi confirmada pela própria empresa ao sindicato de São José dos Campos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fábrica da GM em São José dos Campos (SP)
Investimentos foram confirmados pela GM

A General Motors confirmou na última sexta-feira (11) que vai realizar investimentos para fabricar a nova S10 no Brasil. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP).

Assim, a empresa cumpre com a promessa realizada em 2019. No ano retrasado, a GM se comprometeu a investir pelo menos R$ 5 bilhões na fábrica de São José dos Campos. Atualmente, são fabricados por lá os utilitários S10 e Trailblazer.

O anúncio foi recebido com alívio na ocasião, uma vez que a fabricante já havia ameaçado deixar o país alguns meses antes. A previsão é de que os investimentos sejam concluídos em 2023.

Neste período, inclusive, há perspectivas de aumento de produção e novas contratações. De acordo com o sindicato, 400 trabalhadores já foram admitidos em 2021, e o número pode chegar a 600.

Estreia da nova S10 no Brasil está longe

A produção da nova S10 é aguardada pelos fãs da picape. Isso porque a próxima geração da S10 deve ser exatamente a mesma da Colorado norte-americana.

Seu lançamento deve acontecer apenas entre 2022 e 2023. Quando chegar aqui, a nova S10 deve enfrentar sua arquirrival Ford Ranger, cuja nova geração está prevista para estrear na mesma época. A diferença é que, enquanto a S10 será fabricada no Brasil, a nova Ranger vai ser produzida na Argentina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários