A General Motors confirmou na última sexta-feira (11) que vai realizar investimentos para fabricar a nova S10 no Brasil. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP).
Assim, a empresa cumpre com a promessa realizada em 2019. No ano retrasado, a GM se comprometeu a investir pelo menos R$ 5 bilhões na fábrica de São José dos Campos. Atualmente, são fabricados por lá os utilitários S10 e Trailblazer.
O anúncio foi recebido com alívio na ocasião, uma vez que a fabricante já havia ameaçado deixar o país alguns meses antes. A previsão é de que os investimentos sejam concluídos em 2023.
Neste período, inclusive, há perspectivas de aumento de produção e novas contratações. De acordo com o sindicato, 400 trabalhadores já foram admitidos em 2021, e o número pode chegar a 600.
Estreia da nova S10 no Brasil está longe
A produção da nova S10 é aguardada pelos fãs da picape. Isso porque a próxima geração da S10 deve ser exatamente a mesma da Colorado norte-americana.
Seu lançamento deve acontecer apenas entre 2022 e 2023. Quando chegar aqui, a nova S10 deve enfrentar sua arquirrival Ford Ranger, cuja nova geração está prevista para estrear na mesma época. A diferença é que, enquanto a S10 será fabricada no Brasil, a nova Ranger vai ser produzida na Argentina.