O último capítulo do fim da produção da Ford no Brasil, anunciado em janeiro, acaba de acontecer. Nesta sexta-feira (2), Ka, Ka Sedan e EcoSport não aparecem mais no site da fabricante e oficialmente saíram de linha.
Agora, o Ford mais barato do Brasil é a picape Ranger, que parte de R$ 166.790 na versão XL Cabine Simples 2.2 Diesel 4×4 manual.
VEJA MAIS
A Fenabrave ainda não divulgou os números de vendas em março, mas, tanto Ka, como EcoSport, estavam em queda livre nos emplacamentos, fruto de estoques cada vez menores e de desconfiança do consumidor, apreensivo com possíveis desalorizações mais altas.
Linha enxuta
Com Ka e EcoSport fora de linha, a linha da empresa americana é composta, além da Ranger, por Territory (parte de R$ 179.990), Edge (em versão única, de R$ 351.950) e Mustang (também em única configuração, custando (R$ 369.900).
No futuro, ainda vão chegar a van Transit, importada do Uruguai, uma nova configuração do Mustang , chamada de Mach 1 e o Bronco Sport, já confirmado para o mês que vem.
Nuvem de fumaça?
Nas últimas semanas, a Ford havia voltado a divulgar notícias sobre lançamentos. Primeiro, anunciou que o Bronco chegaria em maio ao Brasil. Depois, lançou a Ranger Black.
A estratégia, aparentemente é uma nuvem de fumaça para o fim dos estoques de Ka e EcoSport, definitivamente fora de linha no Brasil.
Há um mês, a empresa contratou uma terceirizada para retirar todos os logotipos da antiga fábrica de São Bernardo, que fechou em outubro de 2019. Aparentemente, o local deve ser entregue em breve aos compradores, a construtura São José e o fundo imobiliário FRAM Capital.