Jeep aumenta preços e Compass 2022 fica até R$ 11.000 mais caro

Reajuste acontece um mês após lançamento, e abrange quase todas as versões
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Jeep Compass 2022
Jeep Compass S foi a versão que mais teve reajuste nos preços

Seria o efeito Volkswagen Taos? Depois de a Toyota Corolla Cross ficar mais caro, agora é a vez de o Jeep Compass sofrer um reajuste nos preços. A partir desta terça-feira (1), o SUV fica até R$ 11.000 mais caro. Se serve de consolo, a única versão que não teve a tabela alterada foi a Limited flex. Veja abaixo os novos preços:

  • Sport flex – R$ 143.490 (era R$ 139.990)
  • Longitude flex – R$ 159.990 (era R$ 154.990)
  • Limited flex – R$ 176.990 (manteve o preço)
  • Série S flex – R$ 198.990 (era R$ 187.990)
  • Longitude turbodiesel – R$ 201.990 (era R$ 196.990)
  • Limited turbodiesel – R$ 221.990 (era R$ 216.990)
  • Trailhawk turbodiesel – R$ 221.990 (era R$ 216.990)

Este é o primeiro aumento de preços para o Jeep Compass 2022. O modelo foi lançado há pouco mais de um mês, no final de abril, tentando frear o crescimento da concorrência. Pouco antes, em março, a Toyota apresentou o Corolla Cross.

Agora, na última semana de maio, a Volkswagen confirmou os preços do Taos. Com isso, o Compass não deve ter vida um pouco menos sossegada entre os SUVs médios no Brasil.

Jeep Compass tem primeiro aumento nos preços desde o lançamento

VEJA MAIS

O que mudou no Jeep Compass 2022

A maior novidade no lançamento do Jeep Compass 2022 está na gama de versões. Antes limitada à motorização 2.0 turbodiesel, a versão S agora vem exclusivamente com o motor 1.3 turboflex.

Todas as configurações saem de fábrica com 6 airbags e faróis full LED. Nas configurações topo de gama, o SUV vem ainda com airbag para os joelhos do motorista, totalizando 7 bolsas infláveis.

As versões flex também ganharam a função Sport, que “estica” as marchas para entregar mais desempenho, e o “Traction Control +”. O sistema é baseado no funcionamento do controle de estabilidade que identifica a perda da tração em uma das rodas e usa o freio para transferir a força para a roda em contato com o solo.

Conhecido por ser o modelo mais moderno do segmento (ao menos até a chegada do VW Taos), o novo Jeep Compass traz uma série de itens tecnológicos. As versões mais caras podem vir com itens como frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa com correção de trajetória, sistema de detecção de pedestres e ciclistas, sensor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.

O pacote de equipamentos pode vir ainda com painel digital com tela de 10,25 polegadas, farol alto automático, sensor de fadiga e leitor de placas de trânsito. Uma novidade é o sistema de abertura da tampa do porta-malas, que pode ser aberta ou fechada com um movimento dos pés sob o para-choque traseiro.

O Compass também passou por uma leve atualização de estilo. Na frente, mudaram faróis e para-choque. A versão S traz os detalhes inferiores pintados na cor da carroceria.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários