A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (10) a nova geração da Multivan, que pode ser considerada a sucessora da Kombi. Uma das maiores novidades é uma inédita versão híbrida, que traz motor 1.4 turbo de 150 cv (o mesmo que equipa o Polo GTS no Brasil) combinado com um elétrico, que leva a potência aos 204 cv.
Esse mesmo conjunto mecânico está presente no Golf GTE que a Volkswagen vendeu no Brasil recentemente.
VEJA MAIS
- A última Kombi do mundo rodou apenas 55 km e nem saiu da fábrica
- Conhecemos a última edição da Mitsubishi Pajero Full
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Essa é a geração T7 da van da Volkswagen. Vale lembrar que a nossa Kombi, lançada em 1953 e mantida em linha até 2013, chegou apenas até a geração T2. Ou seja, entre elas, existiram outras 4 encarnações do utilitário.
E você quer saber quais são as chances de a Volkswagen trazer a nova Multivan para o Brasil? Praticamente as mesmas de voltar a produzir a antiga Kombi.
Mesmo assim, vamos falar mais um pouco da nova Multivan.
Ela tem 4,97 m de comprimento, 3,12 m de entre-eixos, 1,94 m de largura e até 1,90 m de altura e pode levar até 7 ocupantes.
O desenho segue estilo minimalista, e, mesmo sendo um veículo comercial, lembra os novos Golf e ID. 3, com faróis estreitos com os cantos arredondados.
Aliás, se engana quem pensa que a Multivan é despida de tecnologia.
Ela pode trazer teto soltar panorâmico com vidro laminado que reduz a radiação térmica, portas deslizantes elétricas, que podem ser operadas por gestos, faróis de LED (com a tecnologia IQ.LIGHT como opcional), comunicação local com outros veículos e infraestrutura das rodovias, pacote IQ.DRIVE Travel Assist, que inclui controle de velocidade adaptativo e o assistente de saída de faixa com correção, câmera 360 graus e quadro de instrumentos digital.
Além do conjunto híbrido, a Volkswagen Multivan pode ser equipada com outras motorizações: 1.5 turbo de 136 cv, 2.0 turbo de 204 cv ou 2.0 turbodiesel de 150 cv. Todos são combinados com uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas.