Sucessora da Kombi, nova Volkswagen Multivan é híbrida e tem motor de Polo GTS

Van também tem diversos recursos de assistência ao motorista
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Volkswagen Multivan
Volkswagen Multivan

A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (10) a nova geração da Multivan, que pode ser considerada a sucessora da Kombi. Uma das maiores novidades é uma inédita versão híbrida, que traz motor 1.4 turbo de 150 cv (o mesmo que equipa o Polo GTS no Brasil) combinado com um elétrico, que leva a potência aos 204 cv.

Esse mesmo conjunto mecânico está presente no Golf GTE que a Volkswagen vendeu no Brasil recentemente.

VEJA MAIS

Essa é a geração T7 da van da Volkswagen. Vale lembrar que a nossa Kombi, lançada em 1953 e mantida em linha até 2013, chegou apenas até a geração T2. Ou seja, entre elas, existiram outras 4 encarnações do utilitário.

Volkswagen Multivan leva até 7 pessoas

E você quer saber quais são as chances de a Volkswagen trazer a nova Multivan para o Brasil? Praticamente as mesmas de voltar a produzir a antiga Kombi.

Mesmo assim, vamos falar mais um pouco da nova Multivan.

Ela tem 4,97 m de comprimento, 3,12 m de entre-eixos, 1,94 m de largura e até 1,90 m de altura e pode levar até 7 ocupantes.

Volkswagen Multivan
Interior da Volkswagen Multivan é moderno

O desenho segue estilo minimalista, e, mesmo sendo um veículo comercial, lembra os novos Golf e ID. 3, com faróis estreitos com os cantos arredondados.

Aliás, se engana quem pensa que a Multivan é despida de tecnologia.

Volkswagen Multivan

Ela pode trazer teto soltar panorâmico com vidro laminado que reduz a radiação térmica, portas deslizantes elétricas, que podem ser operadas por gestos, faróis de LED (com a tecnologia IQ.LIGHT como opcional), comunicação local com outros veículos e infraestrutura das rodovias, pacote IQ.DRIVE Travel Assist, que inclui controle de velocidade adaptativo e o assistente de saída de faixa com correção, câmera 360 ​​graus e quadro de instrumentos digital.

Além do conjunto híbrido, a Volkswagen Multivan pode ser equipada com outras motorizações: 1.5 turbo de 136 cv, 2.0 turbo de 204 cv ou 2.0 turbodiesel de 150 cv. Todos são combinados com uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários