Mercedes vende fábrica de Iracemápolis para Great Wall

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Great Wall é nova dona da fábrica da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz confirmou nesta quarta-feira (18) a venda da fábrica de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors. Em comunicado, a empresa alemã revelou que o acordo prevê a aquisição do terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, “juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção”.

O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, seguem com a empresa e não serão afetados.

De acordo com a Mercedes, “a venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção”.

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, declarou Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento.

Fábrica de Iracemápolis teve vida curta

A planta foi inaugurada em março de 2016 e produzia os modelos Classe C e GLA. Com a chegada da nova geração do SUV e do iminente lançamento do sedã, a empresa decidiu encerrar a fabricação dos carros no fim de 2020. Segundo a empresa, 370 funcionários trabalhavam no local.

Além disso, a Mercedes-Benz reiterou que “todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país”.

Se a marca alemã deixou de fazer carros no Brasil pela segunda vez, a Mercedes-Benz mantém suas fábricas em São Bernardo do Campo (responsável pela produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados), Campinas (peças e serviços ao cliente) e Juiz de Fora (cabinas de caminhões).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários