CNN diz que grupo Caoa estaria por trás da negociação
A fábrica da Ford em Camaçari (BA) já teria quatro montadoras chinesas interessadas em produzir carros por lá. É o que afirma a CNN Brasil.
As candidatas seriam Geely, GAC, Great Wall e Changan. Por trás desse movimento estaria o grupo Caoa, que teria interesse em trazer uma dessas marcas para cá.
VEJA MAIS
A reportagem lembra que o complexo de Camaçari poderia ser atraente para as fabricantes. Isso porque ele é relativamente novo e está preparado para produzir automóveis de passeio.
A antiga planta de São Bernardo do Campo (SP), que chegou a ter seu futuro associado à mesma Caoa, tinha instalações mais antigas e também produzia caminhões.
No último dia 11, a Ford anunciou o fim da produção de carros no país. As fábricas de Camaçari e Taubaté vão paralisar suas atividades imediatamente. A estimativa é que 5 mil funcionários sejam demitidos.
O que dizem as partes envolvidas?
Procurada pela reportagem da CNN, a Ford afirmou que facilitará “alternativas possíveis e razoáveis para partes interessadas adquirirem as instalações produtivas disponíveis.”
O grupo Caoa afirmou que não vai comentar sobre o assunto.
Atualmente, a empresa comandada pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade vende carros das marcas Caoa Chery, Hyundai e Subaru, sendo representante oficial das duas últimas no país.