A vida não está nada fácil para a Ford no Brasil. Depois de anunciar o fim da produção de carros no país, a montadora está sendo duramente criticada pela decisão, que deve resultar no fim de 5 mil empregos.
Em meio à tormenta, a marca prepara a estreia da Ranger 2022 com novidades na lista de itens de série. E aproveita para pedir um voto de confiança, estampado (de forma discreta) na placa fantasia da picape. Nela lê-se “CONF14R”, ou simplesmente “confiar”.
O título da campanha também é uma mensagem direta ao público brasileiro. “Feita para o Brasil” é o nome do filme que mostra as novidades da picape na linha 2022.
Vem coisa nova por aí
Além de ressaltar que “as vendas e os serviços da Ford Ranger 2022 continuam no Brasil”, a empresa promete novidades para breve.
Agora uma importadora de carros, a Ford vai trazer carros como o Bronco Sport. O SUV médio virá dos Estados Unidos para ser posicionado acima do Territory e abaixo do Edge ST.
Seguindo a estratégia global de investir em picapes e SUVs, a marca também prepara a estreia da Ranger Black. Como o nome diz, a versão terá vários detalhes pintados na cor preta.
Existe ainda a possibilidade de o Mustang Mach-E ser importado para o Brasil em 2022.
A marca, por enquanto, não confirma sua chegada por aqui. E já que a Ford assumiu de vez seu lado de importadora, não seria surpresa alguma se a F-150 finalmente pintasse por aqui de forma oficial.
Mustang retrô
O Mustang também terá novidades. A versão Mach 1 está confirmada para o mercado brasileiro.
Fora o visual nostálgico, o carro virá para cá com um motor 5.0 V8 de 486 cv. As unidades trazidas para o Brasil devem chegar apenas com a transmissão automática de 10 marchas.