A Volkswagen divulgou o segundo esboço da nova Amarok. A picape será produzida na África do Sul para abastecer todos os mercados do mundo.
A nova geração da picape está sendo desenvolvida com a Ford. Inclusive, a aliança formada entre as empresas previa a produção da Amarok na Argentina. No entanto, os planos foram cancelados, e a VW decidiu fabricá-la apenas no continente africano.
Como bem informou o competente “Argentina Autoblog”, apesar do projeto ser conduzido a quatro mãos, a VW ressaltou que a Amarok terá personalidade própria.
“Não será apenas uma picape fantástica. Ela também será um legítimo Volkswagen, com um DNA muito claro em tecnologia e design”, afirmou Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles.
Como será a nova Amarok
O novo esboço mostra um carro com detalhes agressivos. Além das linhas mais parrudas, a picape tem até ganchos para reboque pintados na cor laranja. No teto, a Amarok mostra uma barra de LEDs que serve como iluminação auxiliar. Estes detalhes, no entanto, devem ser oferecidos apenas em uma possível série especial.
O design da frente incorpora a nova identidade visual da marca. Nota-se semelhanças com a Tarok, picape de porte intermediário exibida no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.
A Amarok fazia parte do “Projeto Cyclone”, que previa a produção ao lado da também renovada Ranger na Argentina. Entretanto, a Volkswagen desistiu da parceria e optou por produzir seu modelo na África.
Na ocasião, a empresa não deu muitas explicações para o cancelamento. Porém, a crise que levou ao congelamento de vários projetos e até o orgulho ferido por ver um projeto tido como “queridinho” pelos argentinos nas mãos da Ford seriam alguns motivos. É importante frisar que a parceria entre VW e Ford segue firme e forte no resto do mundo.
Já a Ford não só seguiu adiante com o planejamento como investiu US$ 580 milhões para produzi-la em General Pacheco. Enquanto isso, a atual Amarok permanece em produção até segunda ordem, a poucos metros da fábrica onde será fabricada a nova Ranger em poucos anos.