A Ram anunciou nesta sexta-feira (26) a chegada da linha 2021 da 2500, a maior picape do Brasil. Só que apesar do porte avantajado, que exige do motorista habilitação do tipo C, para caminhões, ela não é a mais cara do país.
Custando R$ 397.990, ela ainda é mais barata do que a “irmã” menor, 1500, que parte de R$ 399.990.
A 2500 é oferecida no Brasil em versão única, Laramie, que sai de fábrica com motor Cummins turbodiesel de 6 cilindros, 6.7 litros que entrega 365 cv e 110 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas.
VEJA MAIS
- Avaliação: nova Strada Volcano vira ‘mais carro’ sem esquecer robustez
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
A maior novidade da Ram 2500 2021 não está na mecânica, no visual ou na lista de equipamentos, mas no plano de manutenção. Segundo a fabricante, os preços ficaram 11% mais baixos, enquanto a periodicidade mudou. Em vez de serviços a cada 6 meses, agora, as visitas à concessionária são anuais (ou a cada 24 mil km).
Veja os valores das 3 primeiras:
- 12 meses ou 24 mil km – R$ 2.118
- 24 meses ou 48 mil km – R$ 2.932
- 36 meses ou 72 mil km – R$ 2.523
A Ram 2500 2021 não possui opcionais. Ela possui faróis de LED, alerta de ponto cego, 6 airbags, ar-condicionado digital de 2 zonas, partida por botão, câmeras 360º, bancos de couro com ajustes elétricos e central multimídia com tela de 12 polegadas.
Mesmo tendo a limitação de só poder ser conduzida por quem tem CNH do tipo C, a 2500 registrou em 2020 os melhores resultados de venda da história. Foram 1.475 emplacamentos.
O número pode ser superado em 2021, já que, até fevereiro, foram 419 unidades vendidas, índice 13% maior do que no mesmo período de 2020.