O Autódromo de Interlagos pode ser a nova casa do Salão do Automóvel. A informação é da agência “AutoData”, que já havia revelado que o evento não acontecerá em 2021.
A ideia seria uma alternativa viável às queixas dos expositores. Diversas montadoras decidiram não participar da feira pelo desgaste do formato adotado há décadas, que limitava consideravelmente a interatividade com o público.
Realizando o Salão em um autódromo, as montadoras poderiam organizar test-drives no circuito e em pistas off-road e promover ações de marketing com os visitantes.
Outra velha queixa também seria resolvida com a mudança: o novo formato permitiria a venda de veículos durante o evento. Atualmente, a Reed Exhibitions Alcântara Machado proíbe qualquer tipo de negócio durante o Salão.
A realização do Salão do Automóvel em Interlagos também facilitaria a construção de espaços para outros temas relacionados ao automóvel, como mobilidade, serviços de manutenção e veículos clássicos.
A nova proposta já teria sido apresentada às montadoras pela organização do evento.
O que dizem os organizadores?
Procurada pela “AutoData”, a Reed Exhibitions Alcântara Machado preferiu não conceder entrevista. Disse, por meio de assessoria de imprensa, que está “trabalhando em formatos que atenderão à grande expectativa das empresas participantes e dos visitantes”.
A empresa disse ainda que, “oportunamente, teremos informações objetivas para comentar sobre a realização do evento”.
Como lembra bem a “AutoData”, a ideia de realizar um evento de carros com mais interatividade não é tão nova assim. A Editora Abril realizou edições do “Quatro Rodas Experience”, entre os anos de 2005 a 2009 e em 2011. O evento foi realizado no próprio Autódromo de Interlagos.
Recentemente, foi a vez do Autódromo Velo-Città, no interior de São Paulo, receber o Acelerados F.A.S.T. A estreia do evento aconteceu em 2019 e uma nova edição está prevista para acontecer neste ano, ainda sem data definida.