A Volkswagen revelou as imagens e detalhes do ID.4 GTX. A nova versão estreia a divisão esportiva GTX, anunciada no mês passado pela empresa alemã.
Externamente, o VW ID.4 GTX traz pintura em dois tons, com a parte superior na cor preta. Os pára-choques dianteiro e traseiro ganharam aparência mais esportiva. Os emblemas GTX estão na tampa traseira e nos pára-lamas. Faróis, luzes diurnas e lanternas são todos em LEDs. As rodas de liga leve de 20 polegadas são itens de série e podem ser trocadas por um conjunto aro 21.
Por dentro, o GTX tem predominância da cor preta, embora a parte superior do painel e o revestimento das portas em couro vêm em azul. Algumas partes possuem costuras aparentes na cor vermelha e o logotipo GTX está nos bancos dianteiros, volante e nas soleiras das portas.
ID.4 GTX tem desempenho de GTI
O VW ID.4 GTX é movido por dois motores elétricos. O motor dianteiro é assíncrono e o traseiro é uma unidade de ímã permanente. A potência total é de 300 cv. Segundo a Volkswagen, o ID.4 GTX acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
O carro traz um sistema chamado “intelligent control system”, que determina a quantidade de energia a ser distribuída pelos dois motores. O motor traseiro impulsiona o ID.4 GTX na maioria das situações. O motor dianteiro não entra em ação até que haja perda de tração ou se o motorista estiver dirigindo de forma mais agressiva.
No modo de condução D, a regeneração de energia só acontece quando o pedal do freio é acionado. Caso esteja com o seletor na posição B, a energia é regenerada apenas quando o condutor tira o pé do acelerador. Não existe um modo de “condução com único pedal”, no qual é possível dirigir sem pisar no pedal de freio.
Segundo a VW, o ID.4 GTX tem autonomia máxima de 480 km no ciclo WLTP. Por ser menos rigoroso do que o padrão EPA, o GTX deve ter autonomia ligeiramente menor do que o ID.4 “normal”, cuja autonomia é de 480 km pelo ciclo EPA.