Há pouco mais de um ano, a Chevrolet lançou a nova geração do Tracker no Brasil. Após anos “sofrendo” com as vendas baixas, o modelo passou por um banho de loja, com direito a plataforma global desenvolvida na China, ganhou novos motores turbo e uma série de equipamentos inéditos.
Agora, os frutos começam a ser colhidos, e o Tracker já briga pela ponta do segmento mais disputado do mercado: o de SUVs compactos.
No vídeo de hoje, trazemos uma lista com 8 pontos que ajudam a explicar o sucesso do Chevrolet Tracker.
VEJA MAIS
- Outras avaliações que já fizemos
- Fiat Grand Siena é mais eficiente com GNV, mas passa longe de ser moderno
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Itens de série
- 6 airbags
- ar-condicionado digital
- teto solar panorâmico
- faróis de LED
- rodas de 17 polegadas
- central multimídia de 8 polegadas com wi-fi
- carregador de celular por indução
- acesso e partida por chave presencial
- estacionamento autônomo
- frenagem automática de emergência
- alerta de ponto cego
- monitoramento de distância do veículo à frente
- sensor de chuva
- acendimento automático dos faróis
- câmera de ré
Tracker e os rivais
Tracker | T-Cross | Renegade | Kicks | Creta | HR-V | |
Comp. | 4,27m | 4,20m | 4,29m | 4,29m | 4,27m | 4,33m |
Entre-eixos | 2,57m | 2,65m | 2,57m | 2,61m | 2,59m | 2,61m |
Largura | 1,79m | 1,76m | 1,81m | 1,76m | 1,78m | 1,77m |
Altura | 1,62m | 1,59m | 1,69m | 1,59m | 1,64m | 1,59m |
Porta-malas | 393 l | 373 l | 320 l | 431 l | 431 l | 437 l |
Ficha técnica – Chevrolet Tracker Premier
Preço: R$ 131.290 (mai/2021)
Motor: 1.2, 12V, 3 cilindros em linha, turboflex
Potência: 133/132 cv a 5.500 rpm (etanol/gasolina)
Torque: 21,9/19,4 kgfm a 2.000 rpm (etanol/gasolina)
Câmbio: automático, 6 marchas
0 a 100 km/h: 9,4 segundos (etanol)
Velocidade máxima: 185 km/h (etanol)
Consumo (etanol/gasolina): 7,7/11,2 km/l (urb.) / 9,4/13,5 km/l (rod.)
Dimensões: 4,27 m (comprimento) / 1,63 m (altura) / 1,79 m (largura) / 2,57 m (distância entre eixos)
Porta-malas: 393 l