Volkswagen Fox 2022 chega com motor 1.6, mas custa o mesmo que rivais 1.0

Vendido em duas versões, ele custa a partir de R$ 62.340
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Volkswagen Fox Xtreme
Volkswagen Fox Xtreme

Em meio aos rumores de que estaria saindo de linha, o Volkswagen Fox 2022 acaba de chegar ao mercado. O modelo está disponível em duas versões, Connect e Xtreme. Veja os preços:

  • Fox Connect – R$ 62.340
  • Fox Xtreme – R$ 67.990

Atualmente, o Fox sai de fábrica apenas com motor 1.6 8V de 104 cv e câmbio manual de 5 marchas. A produção é na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), onde também é feito o T-Cross.

VEJA MAIS

Veja o conteúdo de cada versão do Volkswagen Fox 2022:

  • Connect: direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajustes de altura e profundidade, rodas de 15 polegadas, sensores de estacionamento, central multimídia e volante multifuncional.
  • Xtreme: mesmo conteúdo da Connect, mais volante revestido em couro, rodas de 16 polegadas, câmera de ré, spoiler traseiro e acabamento em preto brilhante na grade frontal e nas capas dos retrovisores.

Mesmo sendo uma versão de entrada, a Connect pode ser considerada um dos melhores custos-benefícios do mercado. Isso porque, custando pouco mais de R$ 60.000, ele é só um pouco mais caro do que rivais com motor 1.0.

Por outro lado, além de ter motor mais potente, traz mais itens de série do que concorrentes como Chevrolet Joy, Fiat Argo e Hyundai HB20.

Fox ou fênix?

Volkswagen Fox Extreme

O Fox já foi dado como “morto” no Brasil algumas vezes nos últimos anos. Desde antes do lançamento do Polo, em 2017, fala-se que o hatch pode sair de linha.

As vendas, porém, mostram que o Fox ainda tem espaço em nosso mercado. Entre janeiro e abril, foram emplacadas 7.340 unidades, pouco menos que os 10.607 exemplares do Polo e mais que os 5.009 Sandero vendidos no período.

Mesmo com esses bons resultados, o Fox não deve receber novos investimentos nos próximos anos. Isso porque a Volkswagen vai lançar ainda esse ano o Polo Track, que cumprirá a função de modelo de entrada da marca no Brasil.

Para piorar (ao menos para os fãs do Fox), o novo ciclo de investimentos da empresa na região, a ser anunciado, deve contemplar sucessores de Gol e Voyage a partir de 2023. Assim, não sobraria espaço para o Fox. Mas até lá, o hatch vai sobrevivendo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários