10 perfis de Instagram que você precisa seguir em 2021

Veja 10 perfis de Instagram que você precisa seguir em 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Indicamos colegas que te farão ficar informado e rir

Vou te dar um conselho: não deixe de seguir estes 10 perfis!

Vamos ser sinceros: a gente fez essa lista para fazer propaganda do nosso perfil no Instagram.

Inclusive, se você ainda não nos segue, sugiro que comece a fazê-lo agora mesmo. É só buscar pelo @primeiramarcha que a gente agradece.

Mas é claro que tem muita coisa boa por aí. É por isso que a gente separou 10 perfis que você precisa seguir se quiser ficar por dentro do que há de melhor e mais engraçado de conteúdo automotivo no Instagram.

OverBoostBR (@overboostbr)

Projeção do SUV baseado no Fiat Argo. Renato Aspromonte/OverboostBR

Se você já viu imagens dos próximos lançamentos pipocando pela internet, tenho certeza que elas foram feitas por esses caras. Renato Aspromonte é a mente por trás das incríveis projeções do OverBoostBR.

Foi ele o autor de projetos fictícios, como a Fiat Athena, perua derivada do Fiat Cronos. Ou então dos sucessores do inédito SUV baseado no Argo, que você já viu aqui no Primeira Marcha. O trampo é de primeira qualidade!

De Carona com Leandro (@decaronacomleandro)

Leandro Álvares comanda o ‘De Carona com Leandro’

Jornalista com vasta experiência e nosso colega de setor automotivo, Leandro Álvares comanda o De Carona com Leandro. Faz avaliações e cobertura de eventos com uma pegada descontraída e informativa.

Como se não bastasse, ele ainda dá alguns “furos” (termo utilizado para descobertas em primeira mão). Se você viu o vídeo mostrando alguns carros importados da Hyundai, como o novo Elantra e o SUV Venue, vai saber de quem estamos falando.

Abandonados.br (@abandonados.br)

‘Beluga’ é o Cobalt presente nas postagens do Abandonados.br

Carros esquecidos pelas ruas dominam o feed do Abandonados.br. Mas eles não são os únicos lá. O perfil também mostra antigas construções e locais icônicos que foram deixados de lado e sofrem com a ação do tempo e de vândalos.

Há muito conteúdo informativo de primeira qualidade e belas imagens. Neste ano, o perfil também está bombando seu canal no YouTube. Vale a pena passar por lá e acompanhar.

Falando de Carro (@falandodecarro)

Renato Maia é um dos apresentadores do ‘Falando de Carro’

Acompanhar os lançamentos da indústria em todos os detalhes. Essa é a premissa do Falando de Carro, comandado por Renato Maia e Grazi Falzirolli.

Os vídeos são feitos no formato de vlog e mostram as novidades com uma riqueza invejável de detalhes.

Save The Wagons (@savethewagons)

A raríssima Chevrolet Cavalier de Danilo Mottin, do ‘Save The Wagons’

Se você faz parte do #TeamPeruas como a gente, certamente conhece o Save The Wagons.

Criado por Danilo Mottin, o perfil traz fotos de peruas espalhadas por todas as partes do mundo. Tudo isso para fazer um apelo: vamos salvar as peruas porque elas estão em extinção!

Macchina (@macchinabr)

Tiago, ou ‘TK’, comanda o Macchina

Gente como a gente. Assim é Tiago Kfouri, entusiasta de carros que trabalhou por anos na indústria. Depois de passagens por Volkswagen, Jaguar Land Rover e Subaru, ele foi morar nos Estados Unidos e lá mergulhou de cabeça nas redes sociais.

O Macchina é um perfil bastante democrático. Tem espaço para tudo: antigomobilismo, preparação e eventos no Brasil e nos EUA.

Lá os seguidores também acompanham o andamento dos projetos feitos por Tiago, mais conhecido como TK. Entre eles está o famoso Gol GLR, que passa uma temporada no Brasil ao lado de seu ‘irmão’ Gol GLT.

João Anacleto (@janacletos)

Vídeos irreverentes estão no perfil de João Anacleto

“A Roda” é o nome do canal de João Anacleto. Assim como outros nomes de peso desta lista, João passou por importantes publicações especializadas antes de se tornar uma celebridade do mundo digital.

Em seu perfil no Instagram, Anacleto publica trechos de avaliações e notícias. Mas nada faz mais sucesso do que a sessão de perguntas e respostas, que eventualmente conta com a participação especial de sua filha, Lorenza.

Resto de Pobre (@restodepobre)

Dá pra se divertir gastando pouco? O ‘Resto de Pobre’ mostra que sim

Boas ofertas existem aos montes pela internet. Só que nem todas estão anunciadas por valores justos. O perfil “Resto de Pobre” une o melhor dos dois mundos. Todos os dias são postadas ofertas tentadoras por preços abaixo de R$ 10 mil.

Confesso que já passei boas horas sonhando com vários carros que foram pescados em sites por aí. E tenho certeza que você vai fazer o mesmo.

Barato se Incomodar (@barato_se_incomodar)

Ofertas tentadoras existem aos montes no ‘Barato se Incomodar’

Quem passa horas a fio procurando um “novo carro usado” no OLX conhece o Barato se Incomodar. Lá estão algumas das melhores ofertas publicadas na internet.

A filosofia do perfil é simples: buscar carros de todas as épocas e tipos anunciados por preços atraentes.

Podem não ser fáceis de manter, mas são capazes de proporcionar horas de diversão ao volante. Daí a ideia do “barato se incomodar”.

Carlos Cereijo (@carlos.cereijo)

Carlos Cereijo avalia carros como o Tracker no ‘Tô na Pista’

Avaliações detalhadas e imparciais são difíceis de encontrar por aí. Felizmente Carlos Cereijo é uma grata exceção, assim como os demais especialistas presentes nesta lista.

No “Tô na Pista”, Cereijo fala sobre novidades do mercado brasileiro e avalia os principais lançamentos do país. Tudo é feito com uma linguagem ágil e descomplicada.

Especial Carros 2021

Aproveitando que você está aqui, já conferiu nossa série especial de matérias sobre os lançamentos previstos para 2021? Veja abaixo as novidades de alguns segmentos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários