Veja 7 sedãs e cupês que serão lançados no Brasil em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os lançamentos, estão novas gerações de Audi A3 Sedan, Honda City e Nissan Sentra.

Sedãs e cupês que devem ser lançados em 2021

Em baixa no Brasil há alguns anos, o segmento dos sedãs teve um 2020 bem pacato. A principal novidade foi o Nissan Versa, já no final do ano.

Para 2021, o ritmo será um pouco melhor. Mesmo assim, são poucos lançamentos. Até por isso, decidimos juntar sedãs com o único cupê previsto para o ano.

Assim, nossa lista chegou a 7 lançamentos, entre modelos compactos, médios e de luxo.

Nos parágrafos abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre as novidades:

Audi A3 Sedan

Audi A3 Sedan

Mesmo com uma grande indefinição sobre a produção local, o novo A3 Sedan chega em 2021. Inicialmente, será importado da Hungria. Caso a Audi decida nacionalizá-lo, as unidades “made in Paraná” só começam a ser vendidas em 2022.

A Audi ainda não confirmou a motorização do modelo, mas existe a expectativa de que ele seja o primeiro modelo da marca a usar o moderno 1.5 turbo de 4 cilindros. Ele tem os mesmos 150 cv do 1.4 usado atualmente, porém, consegue números melhores de consumo e emissões.

Além do novo motor, o A3 Sedan traz visual completamente renovado e mais tecnologia. Há faróis Matrix, central multimídia de 10 polegadas e até suspensão adaptativa.

BMW Série 4

BMW Série 4

O único cupê da lista é o BMW Série 4 de nova geração. Lançado em junho, o modelo ainda não está confirmado para o Brasil, mas deve dar as caras ao longo de 2020.

Nem é preciso dizer que a característica mais marcante do modelo é a enorme grande frontal. Apesar do exagero, o desenho, como um todo, é bastante elegante, principalmente pela linha de cintura “sensual”.

Na Europa, há uma extensa lista de motorizações. As mais cotadas para o Brasil são a 430i, com motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm e a M440i xDrive, com motor 3.0 de seis cilindros aliado a um sistema elétrico de 48V, com 374 cv e 50,1 kgfm.

Honda City

Honda City

A nova geração do sedã é identificada internamente pela sigla 2TG. Ela começa a ser produzida no interior de São Paulo (provavelmente em Itirapina) no segundo semestre deste ano, cerca de dois anos após a apresentação global.

No exterior, o novo City tem motor 1.0 de 3 cilindros turbo de 122 cv. Considerando que a filial brasileira é mais conservadora, é provável que essa motorização não chegue para nós, sendo mantido o 1.5 de 116 cv.

Mercedes-Benz Classe C

Com o fim da produção de automóveis no Brasil, o Classe C passará a ser importado da Alemanha. Isso pode significar uma leve melhoria em termos de acabamento e um acerto de suspensão mais “duro”.

Melhor notícia é que a nova geração, com previsão de lançamento já nos próximos meses na Europa, desembarca por aqui ainda em 2021, mais precisamente no terceiro trimestre. Segundo sites gringos, o sedã deverá ficar mais esportivo do que o modelo atual, conhecido pela elegância.

Mercedes-Benz Classe E

Mercedes-Benz Classe E

Lançada em maio na Europa, a renovação do sedã executivo será lançada no Brasil no início do segundo semestre de 2021.

Modelo mais vendido da história da marca, o Classe E evoluiu ainda mais em termos de condução semi-autônoma. Uma nova função é o assistente de direção ativo em rotas pré-determinadas.

O visual segue o padrão já visto no CLS, por exemplo, com lanternas mais afiladas e uma nova grade frontal.

Nissan Sentra

Nissan Sentra 2020

Depois do Versa, é a vez de o Sentra ganhar uma nova geração em 2021. A produção na fábrica mexicana de Aguascalientes já teve início – e o sedã inclusive já é comercializado no país.

Além da grande evolução no desenho, o Sentra também vai ganhar em tecnologia com itens como frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de saída de faixa e controle de velocidade adaptativo.

A má notícia é que o conjunto mecânico não mudou. Ele segue sendo oferecido com o motor 2.0 aspirado de 147 cv, enquanto há opções mais modernas e turbinadas na concorrência.

Rolls-Royce Ghost

Rolls-Royce Ghost

A Rolls-Royce decidiu que a plataforma da BMW do antigo Ghost não era boa o suficiente para a nova geração. Por isso, criou uma nova, do zero, totalmente em alumínio. Isso dá a dimensão da importância do novo modelo.

Segundo a marca, é o Rolls-Royce mais tecnológico já feito. No interior, os alto-falantes reproduzem um “sussurro” para tornar a cabine mais agradável. As portas agora possuem abertura e fechamento automáticos ao toque de um botão.

O motor é um V12 de 6.75 litros, que rende 560 cavalos e 86,7 kgfm de torque. O lançamento ainda não foi confirmado pela Via Itália, responsável pela operação da Rolls-Royce no Brasil

Especial carros 2021

Esta é a segunda matéria da série especial de lançamentos previstos para 2021. Nos próximos dias, você vai acompanhar as novidades de outros segmentos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários