A BMW apresentou nesta quarta-feira (17) o i4. Mas, se quiser, você também pode chamar a novidade de versão elétrica do Série 3.
O modelo está confirmado para o Brasil. O lançamento na Europa será ainda esse ano, mas ainda não há uma data definida para o desembarque no país.
VEJA MAIS
- Startup quer tornar venda de carros tão fácil quanto reservar um quarto de hotel
- Tudo sobre o Corolla Cross
- Inscreva-se no nosso canal no YouTube
Por enquanto, a BMW revelou poucas informações sobre o i4.
Porém, algumas delas são bem promissoras. Por exemplo, se você acha carros elétricos chatos, o i4 pode te surpreender. As versões mais potentes terão 530 cv, mais do que o novo M3, com 510 cv. Assim, a versão elétrica acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, apenas 0,1 segundo mais lenta do que o M3 “convencional”.
O BMW i4 ainda terá autonomia máxima de 590 km, o suficiente, em tese, para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro com alguma folga.
É bem provável que a empresa tenha versões de entrada, com autonomia e potência inferiores.
Desenho menos futurista
O desenho do i4 é menos futurista do que o do SUV iX, lançado pela empresa alguns meses atrás. Mas isso não quer dizer que ele tenha pouca personalidade. Pelo contrário.
A empresa “bancou” a grade frontal maior e mais vertical, que praticamente suga a atenção de quem olha para a dianteira. Se você conseguir desviar o olhar dela, vai perceber faróis elegantes e afilados, além de uma tomada de ar lateral, que provavelmente tem função aerodinâmica.
A traseira é mais convencional e elegante, com uma queda no teto suave e lanternas com efeito 3D.