Mercedes ‘segue’ VW e também para produção no Brasil

Empresa determina paralisação até 5 de abril
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Paralisação será realizada nas fábricas em SP e MG

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta terça-feira (23) que vai interromper a produção em suas fábricas no Brasil. O intervalo será do dia 26 de março a 5 de abril.

A medida vale para as fábricas de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). A decisão foi alinhada com o Sindicato dos Metalúrgicos das respectivas cidades.

VEJA MAIS

Férias coletivas na volta

Segundo a empresa, a decisão visa “contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais”.

Após o retorno no começo de abril, a Mercedes também vai conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários. De acordo com a marca, a estratégia visa manter “um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender os nossos clientes com nossos produtos e serviços”.

A Mercedes-Benz afirmou ainda que a rede de concessionárias e oficinas permanecerá em funcionamento “seguindo todas as medidas preventivas, com exceção daquelas localizadas em estados ou cidades em que há orientação do poder público de interrupção das atividades”.

Os colaboradores administrativos, por sua vez, continuarão trabalhando em regime de home office. No total, a Mercedes emprega cerca de 10 mil profissionais no Brasil.

VW para amanhã

Volkswagen suspenderá produção por 12 dias

A Mercedes-Benz foi a segunda fabricante a anunciar a suspensão temporária da produção por conta do aumento nos casos de coronavírus.

Na semana passada, a Volkswagen decidiu interromper as atividades a partir da próxima quarta-feira (24). A medida atinge todas as fábricas da empresa no país (localizadas em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais) e terá validade de 12 dias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários