Ford anuncia mudanças no comando na América do Sul

Steven Armstrong volta ao Brasil para comandar reestruturação da empresa
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*parceria com Automotive Business

Steven Armstrong vai comandar a reestruturação da Ford
Steven Armstrong volta ao Brasil para reestruturar a Ford

A Ford realizou mudanças em sua estrutura de comando na América do Sul. A “dança das cadeiras” acontece em um momento delicado da empresa no Brasil. Para quem não se lembra, em janeiro, a fabricante do oval azul decidiu encerrar a produção no país de forma imediata.

Agora, para seguir com a reestruturação das operações no continente, a Ford chamou de volta o inglês Steven Armstrong, que foi presidente da Ford Brasil entre 2012 e 2016, quando foi substituído por Lyle Watters.

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Armstrong está de volta à América do Sul, e irá coordenar a reestruturação da empresa na região, que envolve o fechamento de três fábricas brasileiras (Taubaté, Camaçari e Horizonte/Troller) e pagamentos de indenizações a 5 mil funcionários demitidos, centenas de fornecedores e concessionários, que segundo estimativa da própria companhia vão somar US$ 4,1 bilhões.

Segundo comunicado divulgado pela Ford na quarta-feira, 28, Armstrong assume seu novo posto já no próximo sábado, 1º de maio.

Lyle Watters deixa chefia da Ford na América do Sul
Lyle Watters, então responsável pelas operações de caminhões da Ford no Brasil

Já Lyle Watters, a partir de 1º de julho, assumirá o recém-criado cargo de diretor-geral da divisão de veículos de passageiros da Ford na China – coincidentemente, o mesmo país onde Armstrong estava há 18 meses, no comando da joint-venture Changan Ford.

Seguindo com as mudanças na Ford, já a partir do próximo sábado, o brasileiro Daniel Justo, atual chefe de finanças (CFO) da Ford América do Sul, passa a ser o novo presidente da empresa no Brasil e região, reportando-se a Armstrong e substituindo Lyle Watters.

Em sua nova posição, de acordo com o comunicado da empresa Armstrong será o responsável por “avaliar a conclusão da reestruturação dos negócios da Ford na América do Sul”, o que além do fechamento de fábricas no Brasil envolve a instalação de uma linha de montagem do utilitário Transit no Uruguai e a continuidade das operações da fábrica na Argentina, que segue produzindo a picape Ranger.

O inglês também vai liderar a análise de alocação de capital pela companhia na Índia. O executivo vai se reportar a Kumar Galhotra, presidente do grupo de mercados internacionais e Américas, e a Dianne Craig, que se tornou presidente do grupo de mercados internacionais da Ford em fevereiro.

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Este conteúdo é fruto da parceria com o Automotive Business.

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