Volkswagen começa a produzir o Taos na Argentina

SUV médio chega ao Brasil até o fim do mês que vem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Cerimônia marca o início da produção do Volkswagen Taos na Argentina

A Volkswagen celebrou nesta sexta-feira (23) o início da produção do Taos na fábrica argentina de General Pacheco, nas redondezas de Buenos Aires.

O Taos chega ao Brasil até o fim de junho, e nós já fomos conhecê-lo na sede da filial brasileira, em São Bernardo do Campo.

VEJA MAIS

A cerimônia de início da produção do Volkswagen Taos na Argentina foi virtual, e contou com a presença do presidente da empresa na América do Sul, o argentino Pablo Di Si, o chefão das operações dos “hermanos”, Thomas Owsianski, além do governador da província de Buenos Aires.

Para produzir o Taos, a Volkswagen investiu US$ 650 milhões na fábrica de General Pacheco. O novo SUV ainda é o primeiro projeto novo a ser produzido na Argentina em 10 anos. A última novidade havia sido a Amarok, em 2011.

Volkswagen Taos Argentina
Produção do Taos em General Pacheco

Como será o Taos

O Taos será oferecido, inicialmente, com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Com etanol no tanque, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,3 segundos e a velocidade máxima declarada é de 194 km/h. O SUV também virá com o seletor de modos de condução. São quatro perfis: Eco, Normal, Sport e Individual.

O Taos tem 4,46 metros de comprimento, 1,62 metro de altura, 1,84 metro de largura e 2,68 metros de distância entre eixos. São 246 milímetros de altura livre em relação ao solo.

O modelo é mais comprido e mais largo do que seu maior rival. O Jeep Compass tem 4,39 metros de comprimento, 1,63 metro de altura e 1,82 metro de largura.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários