VW Taos Launching Edition: SUV terá série especial

SUV médio terá três versões e motor 1.4 turbo de 150 cv
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Taos será a grande novidade da Volkswagen em 2021. O SUV médio será lançado ainda no segundo trimestre deste ano. E já chega com a dura meta de encarar Toyota Corolla Cross e o renovado Jeep Compass.

Para não fazer feio, a VW vai lançar uma série de lançamento bem recheada. O Taos Launching Edition será baseado na configuração Highline. A lista de equipamentos inclui pintura em dois tons, rodas de 18 polegadas pintadas em preto, teto solar panorâmico, faróis full LED, carregador de celular por indução e painel digital.

Veja também:

>> Briga dos SUVs: comparamos Taos, Corolla Cross e Compass

O Taos Launching Edition também virá com um bom pacote de assistências de segurança. Alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo equipam o SUV. Sistema de detecção de fadiga e frenagem pós-colisão estarão no Taos.

Taos deve ter motor 2.0 de 230 cv

Taos será o SUV mais espaçoso da categoria

A motorização 1.4 TSI (de 150 cv) será a mesma das demais versões (Comfortline e Highline), assim como o câmbio automático de seis marchas.

Números divulgados pela VW indicam 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e velocidade máxima de 194 km/h. São quatro modos de condução: Normal, Eco, Sport e Individual. Eles alteram parâmetros de direção, motor, transmissão e climatização, entre outros ajustes.

Cabine tem ar de Jetta e conteúdo generoso

Futuramente, segundo o “Argentina Autoblog”, o Taos ganhará a versão R-Line 350 TSI. A novidade seria movida pelo motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgfm, com transmissão DSG de sete marchas e tração integral.

Modelo vai encarar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross

O Taos será o maior SUV médio da categoria. São 4,46 metros de comprimento, 1,62 metro de altura e 1,84 metro de largura. A distância entre-eixos de 2,68 metros resulta em um generoso espaço no banco de trás. O porta-malas também é o maior do segmento, com 498 litros. A altura livre do solo é de 24,6 cm e os ângulos de entrada e de saída são de 19º e 26,3º, respectivamente.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários