Fintech lança serviço de venda de carros com ‘test-drive’ de 7 dias

Creditas Auto chega ao país com 800 carros no estoque
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Creditas Auto
Creditas Auto já tem 500 veículos anunciados

A mudança na forma de comprar e vender carros tem se acentuado no Brasil nos últimos meses. Em março, falamos da Karvi, startup que chegou no país recentemente prometendo melhorar a qualidade nas vendas. Nesta quarta-feira (12), foi lançado o Creditas Auto, braço para compra e venda de veículos com possibilidade de negociação 100% digital da fintech que já atua no setor imobiliário e de empréstimos pessoais.

Além do atrativo de não precisar sair de casa, a Creditas Auto ainda permite que o cliente devolva o carro recém-adquirido e receba o dinheiro de volta se não gostar do veículo. Isso pode ser feito 7 dias depois da compra, desde que o motorista tenha rodado menos de 300 km nesse período.

VEJA MAIS

A operação da Creditas Auto foi criada com um investimento de R$ 50 milhões, usado na compra de veículos, contratação de funcionários – atualmente são 150, construção da sede física em Barueri (SP) e montagem da estrutura digital.

Creditas Auto diz que tem 800 veículos no estoque

Como funciona

A plataforma da Creditas Auto é similar aos sites de anúncios que existem atualmente. O cliente pode buscar por marca e modelo.

Só que as diferenças começam no anúncio, com fotos feitas por profissionais – caminho que a Karvi também segue e os próprios sites como a OLX têm buscado fazer.

Caso tenha interesse, e não deseje ir até uma loja física, o cliente pode receber o veículo em casa e fechar a compra também de forma remota.

O pagamento pode ser feito usando os serviços financeiros da Creditas. Também são aceitos veículos usados na troca.

Segundo o executivo da empresa, os preços de compra e venda são definidos levando em conta algoritmos alimentados pelos valores praticados no mercado, oferta e demanda.

Caso o comprador prefira a maneira “tradicional” e presencial para fechar um negócio, a Creditas Auto também estará em 6 endereços nas próximas semanas – todos na Grande São Paulo.

Além da sede de 30.000 m² em Barueri, haverá lojas nos shoppings Anália Franco e Santa Cruz, nos supermercados Big Washington Luiz e Pacaembu e em um endereço na região da Av. Luís Carlos Berrini.

Mega sede em Barueri

Em Barueri, além do showroom, ficam concentrados os serviços de inspeção dos veículos antes de serem anunciados e a avaliação dos modelos que serão adquiridos – incluindo aqueles dos clientes.

“Já tivemos casos de clientes que trouxeram o carro até Barueri. Fizemos a inspeção, ele escolheu um novo e já saiu com o carro”, disse Fabio Zveibil, vice-presidente da Creditas.

A Creditas diz que realiza uma inspeção que contempla 250 itens de mecânica e estética.

Creditas Auto
Inspeção em veículo feito pela Creditas Auto

“Trocamos peças, se necessário. Esse é o trabalho preventivo, inclusive entregamos para o cliente o relatório. Além disso, temos garantia de 1 ano para motor e câmbio. Se houver alguma outra necessidade, avaliamos junto com o cliente”, afirma Zveibil.

Atualmente, o estoque tem 800 veículos, dos quais 500 já estão disponíveis no site. O objetivo, porém, é chegar a 2.000 unidades até o final do ano. A sede da empresa pode acomodar até 3.000 carros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários