Stellantis faz parceria para instalar 200 pontos de recarga para carros elétricos no Brasil

Grupo vai lançar Peugeot 208 e Fiat 500 elétricos no segundo semestre
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Ponto de recarga de carros elétricos
Stellantis e Ecovagas vão instalar 200 pontos de recarga para veículos elétricos no Brasil

A Stellantis ainda não tem carros elétricos à venda no Brasil. Mas anunciou nesta quinta-feira (13) uma parceria com a Ecovagas para criação de 200 pontos de recarga espalhados pelo país.

A Ecovagas é fruto de uma parceria entre a Estapar, empresa de estacionamentos, com a Enel X, empresa do ramo de energia elétrica.

VEJA MAIS

Assim, os 200 postos da parceria com a Stellantis devem ser instalados até o final do ano. Além deles, outras 200 estações serão inauguradas até o fim de junho.

Na primeira fase, as estações de recargas estão sendo instaladas em 23 cidades em 10 estados. Entre as principais estão São Paulo, Guarulhos (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Aracaju, Recife, Salvador, Brasília e Fortaleza.

Segundo as empresas, grande parte dos pontos de recarga ficará em shoppings centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino, além de possíveis novos locais, inclusive onde a operação não for da Estapar.

Esses pontos de recarga podem ser usados por veículos eletrificados com plugue Type 2, o mais comum no Brasil. Para clientes de empresas conveniadas, a Ecovagas não vai cobrar o custo da energia elétrica. Nesse caso, o cliente deve arcar apenas com a tarifa de estacionamento do local.

A empresa não informou qual será o custo para clientes não conveniados.

Carros elétricos da Stellantis

Fiat 500 é um dos carros elétricos que a Stellantis vai lançar no Brasil

O investimento da Stellantis em pontos de recarga é uma antecipação aos veículos elétricos e híbridos que o grupo vai lançar no Brasil em 2021.

Confirmados para o segundo semestre estão o Peugeot 208 e-GT e a nova geração do Fiat 500. Além deles, versões híbridas plug-in de Jeep Compass e Renegade chegam entre o fim deste ano e o início de 2022.

Como antecipamos em janeiro, Peugeot e Citroën ainda vão lançar versões elétricas das vans Jumpy e Expert no Brasil ainda em 2021.

VÍDEO: dá pra viajar com carro elétrico?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários