Opel chega a mais dois países na América do Sul, mas Brasil segue fora dos planos

Marca alemã da Stellantis acaba de desembarcar na Colômbia e no Equador
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Opel Corsa tem a base do Peugeot 208

A Opel, marca alemã do grupo Stellantis, anunciou a chegada em dois novos mercados na América do Sul. Mas, se você se animou com a possibilidade de ter Corsa ou Astra de volta no país, aqui vai um balde de água fria. O Brasil, pelo menos por enquanto, não está na lista de novos países que a Opel vai atuar.

Os alemães acabam de desembarcar na Colômbia e no Equador. Além dessas duas nações, a Opel já atuava no Chile desde 2017 e no Uruguai desde o início deste ano.

VEJA MAIS

Infelizmente, mercados maiores, como Brasil e Argentina, por enquanto, seguem fora dos planos da Opel.

No Equador, já foram abertas duas lojas, em Quito e Guayaquil. A linha de veículos será composta por Corsa, Crossland, Grandland X, Combo e Vivaro, esses dois últimos, comerciais.

Na Colômbia, a gama é um pouco mais compacta, e tem apenas Crossland, Grandland X e Vivaro, mas a rede é mais extensa, com cinco pontos de venda nas cidades de Bogotá, Medellín e Cali.

Opel Grandland
Opel Grandland será vendido na Colômbia e no Equador

Linha Opel na América do Sul

O SUV compacto Crossland pode ser considerado o sucessor da Meriva. O modelo usa a mesma plataforma do Peugeot 2008 europeu, mas recentemente recebeu uma reestilização que o deixou parecido com o novo Astra.

Como referência, ele tem 4,20 metros de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, medidas próximas às do Chevrolet Tracker e do Volkswagen T-Cross.

Opel Crossland
Opel Crossland é sucessor da Meriva na Europa

Tanto no Equador, como na Colômbia, o Crossland é vendido com motor 1.2 turbo de 3 cilindros (o mesmo da família PureTech de Peugeot e Citroën) de 110 cv. Ele está associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Esse é o mesmo conjunto mecânico presente no Corsa oferecido no Equador. O hatch compacto também compartilha a plataforma com o Peugeot 208.

Já o Grandland X é a versão da Opel para o Peugeot 3008. Eles compartilham plataforma e o conjunto mecânico, composto pelo conhecido motor 1.6 turbo de 163 cv.

VÍDEO: Peugeot 208 tem plataforma do Corsa, mas motor 1.6 aspirado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários