O Duster, vendido pela Dacia na Europa, acaba de ganhar uma atualização visual, apresentada pela fabricante nesta terça-feira (22). As novidades incluem novos faróis, grade frontal e lanternas, além de uma central multimídia maior e da adoção de uma transmissão de dupla embreagem.
A notícia até poderia ser promissora para a versão brasileira do Renault Duster, mas é preciso considerar que o “nosso” SUV tem um ciclo de mudanças diferente do modelo europeu.
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Essa geração, lançada na Europa em 2017, só chegou por aqui em 2020. Até por isso, não devemos ter quaisquer mudanças no visual por pelo menos 2 ou 3 anos.
Mesmo assim, vamos falar das novidades do Dacia Duster europeu. Por lá, ele incorporou a nova identidade visual da Dacia, que já pode ser vista em Logan e Sandero. Isso quer dizer faróis mais estreitos e com recortes internos que lembram flechas.
O mesmo vale para as lanternas, que deixaram de lado as semelhanças com as peças do Jeep Renegade e ganharam personalidade própria. O formato quadrado, no entanto, não sofreu alterações.
A cabine passou por alterações mais leves, incluindo um novo console central, com porta-objetos com 1,1 litro de volume, e uma central multimídia atualizada, com tela de 8 polegadas.
Na parte mecânica, a única novidade é a chegada de uma transmissão de dupla embreagem de 6 marchas, disponível no Dacia Duster equipado com motor 1.3 turbo de 150 cv.
Há, ainda, outras 4 motorizações:
- 1.5 turbodiesel de 115 cv (com tração dianteira ou 4×4;
- 0.9 turbo a gasolina de 90 cv;
- 1.3 turbo a gasolina de 130 cv;
- 1.0 turbo bicombustível (gasolina ou gás liquefeito de petróleo) de 100 cv.