Novo serviço de venda de veículos, Kavak chega ao Brasil investindo R$ 2,5 bilhões

São aceitos carros com até 10 anos de fabricação; garantia é de 2 anos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Kavak
Kavak chega ao Brasil

A Kavak, startup mexicana de compra e venda de veículos acaba de chegar ao Brasil com grandes ambições e investimentos de R$ 2,5 bilhões. O lançamento da empresa foi nesta terça-feira (28).

Desde o início do ano, o mercado de veículos seminovos segue aquecido no Brasil. Além da Kavak, ao menos outras duas startups com serviços semelhantes começaram a operar no Brasil: Karvi e Creditas Auto.

VEJA MAIS

As três com propostas semelhantes: oferecer veículos com “mais qualidade” do que as lojas tradicionais.

O processo de compra começa no site, quando o cliente cadastra o veículo que quer vender e recebe um orçamento em 2 minutos. Se a oferta é aceita, o carro passa por uma vistoria de 240 itens e estudo documental do veículo, para que a proposta seja concretizada.

O negócio pode ser fechado de forma virtual, e, segundo a Kavak, o cliente pode receber o pagamento no mesmo dia, em algumas situações. Só são aceitos veículos com até 10 anos de fabricação.

“Até hoje, comprar um carro usado era um processo complicado e desanimador. Oferecemos um serviço simples, transparente, confiável e amigo do cliente. A garantia de dois anos, período inédito nesse mercado, reforça nosso modelo de negócio. Nossa jornada e experiência de compra e venda é desenhada para criar uma relação duradoura e de confiança com o nosso cliente, isso é o nosso maior diferencial”, disse, em nota, Roger Laughlin, um dos fundadores da empresa e CEO da operação brasileira.

Antes de ser colocado à venda, o veículo comprado pela Kavak ainda passa por uma revisão geral. A previsão da empresa é, até o final de 2022, ter mais de 100 mil veículos comprados e 50 mil carros vendidos no Brasil.

Os carros vendidos pela Kavak terão garantia de 2 anos. Se preferir, o cliente ainda pode obter financiamento diretamente na plataforma.

Por enquanto, as operações da Kavak são restritas à cidade de São Paulo, com instalações nas cidades de Barueri e São Bernardo do Campo, ambas na Grande SP.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários